Goiânia, 17 de agosto de 2017    




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(08/08/2014) Teleconsulta comemora oitavo aniversário

Colaboradores festejaram com bolo os oito anos de atendimento da Central de Atendimento ao Cidadão. Quase cinco milhões de agendamentos já foram realizados desde 2006

A Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta de Goiânia comemorou nesta quarta-feira, dia 6, seu oitavo aniversário. Para festejar a data, os colaboradores cantaram parabéns com um bolo que trazia a mensagem: Há oito anos o usuário do SUS conta com um atendimento de qualidade. E isso graças a todos vocês, que acreditam e se dedicam fazendo o melhor cada dia mais.”

Cleber Gonçalves, que trabalha no Teleconsulta há quase sete anos, foi um dos que acompanharam de perto todo o processo de evolução da Central. De acordo com ele, o reconhecimento que o Teleconsulta tem hoje é fruto do bom atendimento que os agentes prestam ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). “O atendimento é de primeira classe, e podemos notar isso pela satisfação das pessoas que entram em contato conosco. A organização e a competência são os pontos mais positivos.”

A agente de atendimento Nayara Souza, colaboradora da Central há um ano, compartilha da opinião de Gonçalves. Ela conta que ama o trabalho que desempenha, e que a qualidade é a marca do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), gestora do Teleconsulta. “A gente dá o sangue para prestar um atendimento de qualidade, queremos sempre fazer o nosso melhor.”

Desde a sua criação, no ano de 2006, o Teleconsulta já realizou quase 5 milhões de agendamentos de consultas na rede básica de saúde, sendo a maior quantidade para médicos clínicos gerais, com 2.300.816 de agendamentos. Tatiane Lemes, que é gerente de apoio técnico do Idtech, disse durante a comemoração que os responsáveis pelos oito anos da Central é inteiramente dos colaboradores. “Ao mesmo tempo em que comemoramos mais um aniversário do Teleconsulta, abrimos uma extensão deste trabalho tão competente que vocês executam, que é o acolhimento no Novo Ciams Novo Horizonte”, frisou.

Tatiane lembrou, ainda, a conquista do prêmio e-Gov em 2013 pelo Teleconsulta, uma iniciativa da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) que tem como objetivo reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico na administração pública. A Central de Atendimento ao Cidadão bateu outras 107 iniciativas de todo o Brasil e levou a estatueta durante evento em Vitória (ES).



Fonte: IDTECH





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