Goiânia, 30 de abril de 2017    




Notícias

(11/08/2014) Valéria Perillo participa da comemoração do primeiro aniversário do projeto Sarau do HGG

Além de assistir às apresentações musicais em comemoração ao primeiro ano do projeto, a presidente da Organização das Voluntárias de Goiás aproveitou a ocasião para conhecer o projeto Arte no HGG, Ambulatório e o CTI da unidade

O Hospital Alberto Rassi – HGG comemorou na noite desta quinta-feira, dia 7, o primeiro aniversário do projeto Sarau do HGG. Marcada pela presença da presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, e da patronesse, Geralda Albernaz, a solenidade reuniu diversos músicos parceiros do projeto de humanização. Artistas renomados no cenário músico-cultural em Goiás se apresentaram para pacientes, colaboradores e convidados num Sarau especial realizado no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA).

A primeira-dama do Estado de Goiás e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, disse estar encantada com o projeto que leva música semanalmente para o ambiente hospitalar. Valéria aproveitou, ainda, a oportunidade para ressaltar que o governo acertou em entregar a gestão dos hospitais públicos para as Organizações Sociais. “Me deixa muito feliz ver a participação de tantos músicos envolvidos em projetos dessa natureza, vale a pena apoiar. Só de chegar aqui e ver o rosto desses pacientes felizes em escutar a música, fico satisfeita em participar da comemoração de um ano deste projeto.”

Valéria fez questão também de cumprimentar todos os pacientes que participaram do Sarau Especial de um ano. Assim que chegou ao AMA para a apresentação musical, ela percorreu todas as cadeiras para conhecer cada um dos pacientes do HGG e questionar se as mudanças realizadas na unidade agradaram. Uma delas, Maria Alzeni, em tratamento há três meses na unidade, pediu para que a presidente da OVG tirasse uma foto ao lado dela. “Eu gosto muito de você”, disse a paciente abraçada a primeira-dama.

Durante o tempo em que esteve no HGG, Valéria aproveitou para conhecer as demais dependências da unidade hospitalar. O projeto Arte no HGG, e as exposições de arte da artista plástica Helena Vasconcelos e outros doze artistas, foram exaltados pela presidente da OVG como grandes iniciativas de humanização. Além disso, ela percorreu todas as estruturas do novo Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), inaugurado em junho pelo governador Marconi Perillo, e avistou a árvore da Solistência, onde ocorrem as oficinas de artes para pacientes. Já no Centro de Terapia Intensiva (CTI), Valéria conheceu os equipamentos de última geração utilizados pelo hospital e a rotina dos profissionais que atuam no local. “O governador Marconi Perillo já havia me dito várias vezes que eu precisava conhecer a UTI do HGG, e estou realmente surpreendida com a beleza e qualidade”, elogiou.

Patronesse da comemoração, Geralda Albernaz disse estar entusiasmada com o primeiro aniversário do projeto. Ela, que é esposa do presidente do Conselho de Excelência do HGG – Nion Albernaz, ilustrou que a iniciativa de levar a música para dentro do hospital é importante para o tratamento dos pacientes. “Estou muito feliz em participar dessa comemoração, e torço todos os dias pela saúde dos nossos amigos que estão em tratamento aqui. É muito gratificante ver que eles se alegram com este projeto”, completou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700