Goiânia, 29 de maio de 2017    




Notícias

(11/08/2014) Colaboradores do HGG realizam treinamento sobre nutrição parenteral e manuseio de bomba de infusão

O curso será realizado na próxima terça-feira, 12 de agosto, das 09 às 12 horas, no Auditório do hospital

Médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos e nutricionistas são convidados a participar na próxima terça-feira, 12 agosto, do treinamento de nutrição parenteral e manuseio de bomba de infusão, que será realizado das 09 às 12 horas, no Auditório do Hospital Alberto Rassi – HGG.

Conforme explica a enfermeira da Educação Continuada, Fabrícia Cândida, foram convidados dois profissionais para atualizar os colaboradores do hospital: Naygila Nunes da Silva, graduada em Farmácia e Bioquímica, que irá falar sobre nutrição parenteral (nutrição que serve para complementar ou para substituir completamente a alimentação normal pela via enteral) e Jean Teixeira Lopes, enfermeiro pós-graduado em vigilância sanitária, que explicará sobre o manuseio de bomba de infusão, utilizada para levar fármacos ou nutrientes nas vias venosa, arterial ou esofágica. “Essa capacitação é de extrema importância, pois é um meio que nossos colaboradores têm para se atualizarem quanto às novas técnicas e tecnologias, que aperfeiçoam o trabalho e que garantem a segurança nos registros e manuseios”, diz.

Quem reforça o aviso é a diretora de Serviços Multidisciplinares, Rogéria Cassiano. “Para este treinamento é fundamental a participação de todos, pois enfrentamos dificuldades nas prescrições de nutrição parenteral por conta do não conhecimento de alguns”.


Não perca!
O que: Treinamento sobre nutrição parenteral e manuseio de bomba de infusão
Onde: Auditório do HGG
Quando: terça-feira, 12 de agosto
Horário: das 09 às 12 horas


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700