Goiânia, 23 de junho de 2017    




Notícias

(12/08/2014) Colaboradores do HGG cadastram digital para novo sistema de catracas

Iniciativa vai contribuir para segurança de colaboradores e usuários. Para se cadastrar colaboradores devem procurar a Gerência de Pessoal

Prezando pela segurança dos colaboradores e usuários, o Hospital Alberto Rassi – HGG está implantando o sistema de catracas para acesso às instalações da unidade. A previsão é que até o dia 1º de setembro, o fluxo interno de pessoas seja totalmente controlado por meio de senhas e digitais. Todas as pessoas que prestam serviços no hospital devem se cadastrar, seja o colaborador terceirizado, celetista, estagiário ou efetivo. O cadastramento biométrico se iniciou em 31 de julho e continua até o dia 15 de agosto. Mais de 950 colaboradores já se cadastraram, mas quem ainda não fez, deve procurar a Gerência de Pessoal (GEP) realizá-lo.

O diretor administrativo do HGG, Alessandro Purcino, explica que o primeiro passo do processo de informatização é o repasse por parte das chefias da escala de trabalho de cada colaborador à GEP. De acordo com ele, o acesso à unidade será permitido apenas às pessoas cadastradas biometricamente. “Todo mês as chefias deverão informar antecipadamente a escala de trabalho de sua equipe para que a liberação do acesso seja feita de acordo com o horário de trabalho do colaborador.”

Purcino ressalta que o tráfego dentro do hospital será permitido apenas às pessoas que estejam em período de labor. Fora do horário de expediente das diretorias a chefia imediata deverá solicitar o registro da autorização de entrada do colaborador na Ata da Recepção Principal. “Será registrado em sistema o horário que o colaborador pode entrar no hospital. Casos eventuais, em que a pessoa tenha que se deslocar até o HGG fora do seu horário de trabalho para atender uma emergência, a chefia imediata deverá informar à respectiva diretoria para que o acesso do colaborador seja permitido, pontua.”

Já para os colaboradores que estacionarem no pátio da unidade, a orientação é que depois de parar o automóvel o colaborador vá até a catraca e registre o acesso, assim como antes de retirar o veículo, no final do expediente. Outro fator importante para qual Purcino chama a atenção, é que as catracas não substituem o ponto e o crachá, sendo imprescindível o registro da entrada e saída do posto de trabalho, além do uso da identificação funcional.

As catracas foram instaladas nas portarias A e C, por onde se tem o acesso dos colaboradores. Aos visitantes de pacientes internados na unidade permanece o mesmo sistema de controle de tráfego, que é a realização do cadastro de identificação.

Entenda a implantação de catracas no HGG

Para que servem as catracas?
Para garantir a segurança dos colaboradores, usuários e acompanhantes.

As catracas são uma forma de registro de ponto?
Não, são apenas para o controle de entrada e saída dos colaboradores (servidores, celetistas, estagiários e terceirizados)

Quando começarão os cadastramentos biométricos?
Já está acontecendo desde do dia 31 de julho e vai até o dia 15 de agosto.

O que devo fazer para me cadastrar?
Procure a chefia imediata, que orientará sobre quando deverá fazer o cadastro biométrico.

Quando as catracas começarão a funcionar efetivamente?
A previsão é para o dia 1º de setembro.

Os colaboradores terceirizados também deverão ter suas digitais cadastradas?
Sim, os terceirizados devem procurar seus supervisores para se informar sobre o cadastramento. A entrada permanecerá através da Portaria “C, porém mediante leitura da digital/liberação da catraca.

Ao entrar com o acesso digital, eu ainda preciso usar meu crachá de identificação?
Sim, o acesso digital não dispensa o uso do crachá, que é obrigatório.

Preciso entrar no hospital fora do meu horário de trabalho. Como procedo?
Sua chefia imediata autorizará via diretoria administrativa para que o acesso do colaborador seja permitido e autorizado a Gerência de Pessoal para liberar sua entrada na catraca. Caso seja de urgência, entrará como visitante, somente após prévia autorização da chefia.

Estacionei meu veículo no estacionamento do HGG. Como vou registrar minha entrada e saída?
Será preciso, após estacionar e antes de retirar o veículo, se dirigir até a catraca para fazer o registro.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700