Pianista há mais de 45 anos e mães de duas meninas. Uma de 23 e outra de 25 anos. Essa é Lígia Wentzel, musicista que irá se apresentar nesta quinta-feira, 14 de agosto, em mais uma edição do Sarau do HGG, a partir das 17 horas.
Lígia participou pela primeira vez do projeto no mês de janeiro, quando acompanhou o médico urologista Newton Brenner, que tocou violino. “Foi muito bom participar. Acho super interessante projetos como este, porque a música tem uma função muito importante na vida de todas as pessoas, principalmente quando o assunto é ajudar a restabelecer a saúde”, acredita.
Semanalmente, a pianista realiza um trabalho voluntário em uma escola rural localizada nas proximidades da cidade de Nova Veneza, onde trabalha música com crianças. “Acima de tudo, a música tem como missão principal romper as barreiras e abrir todos os tipos de comunicação”.
Para sua apresentação no HGG, Lígia contará com o apoio da flautista Sara Lima, e de sua filha Lia Wentzel. “Preparei um repertório mesclado de músicas clássicas e populares. Sempre quando vou tocar, procuro levar as músicas clássicas, pois temos que apresentá-las a quem não conhece. E também levo as músicas populares para que as pessoas se identifiquem”, completa.
Não perca!
O que: Sarau do HGG com Lígia Wentzel
Quando: quinta-feira, 14 de agosto
Onde: na recepção
Horário: às 17 horas