Goiânia, 22 de agosto de 2017    




Notícias

(13/08/2014) Crianças despertam a imaginação em tarde de pinturas

Nesta terça-feira, 12 de agosto, foi realizada a segunda oficina de arte ministrada pelo artista plástico Alexandre Liah

Antes, eles estavam em um leito da enfermaria, dormindo e conversando para passar o tempo em uma tarde ensolarada de terça-feira. Mas todo o cenário mudou quando chegou o convite: “Quem quer pintar telas?”, dizia a enfermeira da Educação Continuada, Fabrícia Cândida, que passou em cada quarto para avisar da oficina de arte que seria ministrada logo mais no hospital. E convite feito, é convite aceito.

Já em seu lugar montado ao lado da árvore da Solistência, Renan Salgado Portilho, oito anos, estava acompanhado da mãe, Ana Paula Sousa Salgado. Internado há dois dias para fazer uma cirurgia na uretra, o garoto era só alegria com seu quadro que retratava sua casa com um belo jardim e uma arvore com balanço. “Vou levar pra casa para mostrar para o meu pai, meus irmãos, minha avó e meus tios”, dizia o pequeno artista. Para a mãe, a atividade chegou em boa hora, já que Renan estava um pouco inquieto. “Projetos assim são muito bons, porque a gente estava no quarto e agora ele pode vir demonstrar suas emoções através da pintura”, comentou.

O colega de quarto de Renan, Thiago Vinícius da Costa Santos, de apenas dois anos, também se revelou artista e fez questão de sair na foto com seu quadro.

Quem também aproveitou a tarde de pinturas com o artista plástico Alexandre Liah foi Francisco Deusino Rogério, de 64 anos, que se recupera de uma pneumonia. Como está internado há 11 dias na unidade, o senhor que nasceu em Fortaleza e está há quatro anos morando em Goiânia teve a oportunidade de apreciar a noite de comemorações do aniversário de um ano projeto Sarau do HGG. “Muito bom ter isso aqui no hospital. A música e arte ajudam muito na nossa recuperação. É uma oportunidade que a gente tem de interagir com pessoas, adquirir mais conhecimento e, é claro, passar o tempo também. Quero ir pra casa, mas aqui está muito bom”, disse seguido de uma gargalhada.

A próxima oficina de arte, que contempla o projeto Arte no HGG, será realizada no dia 27 de agosto.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700