Goiânia, 23 de agosto de 2017    




Notícias

(15/08/2014) CIT encerra curso e entrega certificados

Curso de informática básica e teve duração de 40 dias. Formatura foi realizada na tarde desta quinta-feira, dia 14 de agosto

O Centro de Inclusão Digital do Trabalhador (CIT) entregou na tarde desta quinta-feira, dia 14 de agosto, os certificados de conclusão do curso de informática básica. Os alunos foram capacitados em técnicas do sistema Windows, pacote Office e navegação na Internet. O curso teve duração de 40 dias, e 37 pessoas o concluíram.

O instrutor do curso, Lázaro Pereira, disse que essa turma de formandos o surpreendeu. Isto porque o curso foi realizado em julho, mês em que as pessoas costumam tirar férias, e, no entanto, não houve desistência dos alunos. “Estávamos receosos em abrir turma no mês de julho, mas deu tudo certo. Eu estou muito feliz, dou aula por amor, realmente amo o meu trabalho”, comemorou.

A teleoperadora Simone Borges, de 49 anos, foi uma das alunas certificadas pelo CIT. Durante o encerramento, ela fez questão de realizar um agradecimento ao Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Organização Social coordenadora do projeto. “É um incentivo muito grande que vocês nos dão. Às vezes não temos dinheiro para pagar o curso, ou mesmo o dinheiro do transporte e lanche. Eu estou muito feliz em concluir o curso, porque eu já estava desatualizada, na minha época as tecnologias eram outras.”

Lelia Maria da Silva, de 43 anos, também foi certificada. Ela é professora de ensino médio e viu no CIT uma oportunidade para reciclar o que já sabia sobre informática e também aprender novas técnicas. De acordo com ela, devido a facilidade de Lázaro em passar o conteúdo, o aprendizado foi fácil e divertido. “Eu acho que vocês deveria promover agora um novo nível do curso. Este foi o básico, agora a gente podia passar de série e avançar para o nível médio”, sugeriu.

Novas turmas
Duas novas turmas para o curso de informática básica terão início no próximo dia 25 de agosto, segunda-feira. Para participar, as pessoas interessadas devem ter idade acima de 16 anos e realizarem a matrícula na sede da Central de Processamento de Dados (CPD) do Idtech, situada na Rua 10, número 416, 1º andar, Setor Oeste. As inscrições deverão ser efetuadas nos dias 18 e 19 de agosto. As vagas são limitadas.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700