Goiânia, 27 de junho de 2017    




Notícias

(18/08/2014) Programa de Assistência Espiritual abre nova turma de voluntários

Os interessados em fazerem parte da Capelania Hospitalar do HGG podem se inscrever de 25 de agosto a 05 de setembro

O Programa de Assistência Espiritual do Hospital Alberto Rassi – HGG abre no dia 25 de agosto inscrições para a nova turma de voluntariado espiritual. Conforme explica a presidente da Comissão de Apoio Espiritual (CAE) da unidade, Lili Moreira, o Programa trabalha em três vertentes religiosas: católica, espírita e evangélica. “Nós respeitamos a diversidade religiosa e procuramos oferecer aos nossos pacientes um pouquinho de apoio espiritual e emocional, afinal, eles precisam de fé para recuperar a saúde”.

São ofertas 60 vagas. Os interessados podem se inscrever por meio do site do hospital: www.hospitalalbertorassi.org.br na seção Voluntariado, ou, pessoalmente, das 08 às 12 horas, na sala de Voluntariado Espiritual, com a secretária da CAE Janaína Elias. “Toda e qualquer pessoa que quiser desempenhar esse trabalho voluntário é muito bem-vinda. O curso é uma preparação muito importante, pois por meio dele as pessoas aprendem sobre lidar com pacientes e acompanhantes em momentos difíceis, além das rotinas e regras do hospital”, explica Lili Moreira.

O curso será realizado no dia 06 de setembro, das 08 às 17 horas, no Auditório do HGG.

Agende-se!
O que: Inscrições para o curso de Voluntariado Espiritual
Onde: por meio do site: www.hospitalalbertorassi.org.br ou pessoalmente, das 08 às 12 horas
Quando: de 25 de agosto a 05 de setembro

Programa de Assistência Espiritual
O Hospital Alberto Rassi – HGG implantou o Programa de Assistência Espiritual e serviço de Capelania Hospitalar, que consiste em reunir voluntários de apoio espiritual para dar assistência religiosa aos pacientes e acompanhantes presentes na unidade.

Por respeitar a diversidade religiosa, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsáveis pelo HGG, realizam de forma permanente cursos de capacitação e orientações sobre a unidade hospitalar a estes grupos de voluntários de apoio espiritual.

O objetivo é oferecer apoio espiritual e emocional à quem precisa. Esse trabalho é realizado por meio de voluntários capacitados que atuam enquanto visitadores de apoio espiritual das religiões católica, evangélica e espírita. Quem é responsável por coordenar e gerenciar o grupo de Capelania Hospitalar é a Comissão de Apoio Espiritual (CAE), formada por colaboradores do Hospital, de diferentes segmentos religiosos.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700