Avaliadora do IBES visita Ambulatório de Medicina Avançada



Vanice Costa, diretora do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde ficou satisfeita com o ambiente

O Ambulatório de Medicina Avançada – AMA do Hospital Alberto Rassi – HGG recebeu na última sexta-feira, 15, a visita da diretora do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES), Vanice Costa. Convidada pela diretoria do hospital, a acreditadora se encantou com o que viu. “O Ambulatório do HGG foi adequado para que o acolhimento do paciente seja humanizado desde a sua chegada. É um ambiente acolhedor que transmite segurança ao usuário”.

Para ela, um ambiente com mais cor e mais humanizado é capaz de tornar o momento de angústia do paciente menos doloroso. “A arte enfatiza o caráter multifacetário da saúde, que inclui o bem-estar físico, psíquico e social. Ela favorece a criatividade, o entusiasmo e a autoestima”, completa.

AMA
O Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) do HGG reúne 165 médicos de 22 diferentes especialidades, além do atendimento da equipe multiprofissional, formada por fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros, assistentes sociais e o serviço de odontologia especial. Neste local, totalmente independente da área de internação, também ocorrem os atendimentos dos programas especiais como, por exemplo, de Atenção ao Pé Diabético, de Controle e Cirurgia da Obesidade (PCCO) e Núcleo Interdisciplinar de Orientação em Sexualidade (Nois).

O atendimento do novo ambulatório é realizado de segunda à sexta-feira, das 6 às 21 horas. Todos os pacientes são encaminhados para esta unidade após autorização do Complexo Regulador do município. Com a reforma, não houve redução de atendimento, pelo contrário. A gestão do Idtech implantou o terceiro turno para não prejudicar os pacientes, das 17 às 21 horas (antes era até às 18h).



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS