Goiânia, 19 de outubro de 2017    




Notícias

(25/08/2014) Na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, APAE recebe projeto Solidariedade.ponto.com

O Idtech levará computadores para divertir as crianças, jovens, adultos e idosos atendidos pela entidade, localizada em Aparecida de Goiânia

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) promove nesta quarta-feira, 27 de agosto, mais uma edição do projeto Solidariedade.ponto.com. Desta vez, a ação será realizada na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, em Aparecida de Goiânia, das 08 às 17 horas, em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, realizada de 21 a 28 de agosto.

De acordo com o coordenador da Assessoria de Tecnologia da Informação do Idtech, Adonai Andrade, serão montados quatro computadores com acesso à internet, além de jogos lúdicos, como o da Galinha Pintadinha, e videoclipes. “A gratificação para a equipe da Astec do Idtech é de poder levar às pessoas afastadas de tecnologia – por qualquer dificuldade que seja – a oportunidade de, por alguns instantes, fornecer as ferramentas necessárias para essa interação. Mais do que fornecer todo o aparato tecnológico, para a equipe é muito importante compartilhar este tempo, de interagir, de receber sorrisos”, pontua.

Esta será a terceira vez que o projeto de inclusão digital e social do Idtech contempla a entidade. A escola da Apae atende 84 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Já os usuários clínicos, que são 60, utilizam apenas atendimentos com psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais.

“A melhor parceria que a unidade de Aparecida da Apae tem é com o Idtech. Todos aqui gostam muito dos colaboradores, pois eles têm uma interação muito boa com todos. As crianças vivem perguntando quando é que os computadores irão voltar pra eles e, agora, chegou a hora deles poderem ter esse acesso”, diz a diretora da unidade, Ana Lúcia dos Santos Viana.

Neste ano, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla tem como tema “Construindo uma história de igualdade e de oportunidade para todos!”. “Esta semana é uma oportunidade de reflexão que todos nós devemos fazer. É importante que toda a sociedade se uma e lute para que as pessoas com deficiência intelectual e múltipla possam conquistar a condição de cidadania plena, com um atendimento de saúde digno, com políticas de mobilidade, além das necessidades específicas de cada um”, completa gerente do Serviço Social do Idtech, Sandra Costa.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700