Novos agentes radio operadores do Samu recebem treinamento



Novos colaboradores participaram de curso com abordagem geográfica nas regiões atendidas pelo SAMU Metropolitano de Goiânia, além de comunicação clara e objetiva

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Goiânia promoveu na última quinta-feira, dia 21, um treinamento voltado para os 12 novos agentes radio operadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O curso, ministrado pelo diretor da unidade, Carlos Henrique Duarte Bahia, foi realizado no Hospital da Mulher e Maternidade Dona Iris e teve duração de quatro horas, abordando temas como o mapeamento de Goiânia e região metropolitana, métodos e protocolos do posto de trabalho, e formas de comunicação clara e objetiva, além da linguagem do Q (código fonético internacional).

O assessor técnico do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) - organização social responsável pela área de atendimento do Samu - Daniel Régis, explica que os rádio operadores são responsáveis por informar às unidades móveis que estejam em atendimento na rua, a ocorrência de novos chamados e os respectivos locais. Por isso, de acordo com ele, é imprescindível que os agentes entendam sobre localização e tenham boa fluência verbal. "É importante que o agente tenha noção dos municípios vizinhos e saiba orientar a equipe o local correto do chamado, e no curso isso é bem trabalhado."



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS