Goiânia, 18 de dezembro de 2017    




Notícias

(26/08/2014) Heróis de Botequim e Baú Novo colocarão pacientes para sambar no HGG

Nesta quinta-feira, dia 28 de agosto, o Hospital Alberto Rassi será palco de dois grupos renomados de samba, a partir das 17 horas. Apresentação encerra comemorações de aniversário do projeto que há um ano leva música ao ambiente hospitalar

Clássicos de Noel Rosa, Cartola, Adoniran Barbosa, Chico Buarque e outros ícones do samba irão invadir o Hospital Alberto Rassi – HGG nesta quinta-feira, dia 28 de agosto, para fechar em alto estilo as comemorações do primeiro ano do projeto Sarau do HGG, que leva música ao ambiente hospitalar. A partir das 17 horas, Heróis de Botequim e Baú Novo – grupos renomados nos cenários goiano e brasileiro – prometem colocar pacientes, colaboradores e acompanhantes para sambar ao som do pandeiro e do cavaco e contaminar com alegria todos os presentes.

A apresentação dos grupos de samba ocorrerá no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) do HGG. O primeiro a pisar no palco será Heróis de Botequim, que farão uma batucada de bamba para paciente nenhum botar defeito. Responsáveis por levar o samba nas noites desta Capital considerada do sertanejo, já se apresentaram também em solos cariocas, berço da maioria dos compositores deste estilo. A experiência de tocar no hospital será inédita. “Será muito diferente e com certeza gratificante”, disse um dos vocalistas, Guilherme Noleto.

Depois, o grupo Baú Novo mesclará os clássicos com composições próprias. O show “Samba para quem tá vivo” deve emocionar o público do hospital, com letras cheias de humor e amor e com instrumentais inspirados na música latina, jazz e rock, deixando o samba com uma roupagem diferente. A banda conta com sete integrantes. “Sem dúvida será uma experiência incrível, quando levaremos boas palavras e entretenimento a quem precisa”, comenta o vocalista Deny Robert.

Autointitulado de samba alternativo, Baú Novo interessou-se no projeto Sarau do HGG e se disponibilizou em tocar para o público do hospital. A assessora de imprensa do grupo, Pamella Cardoso, conheceu a iniciativa e logo conversou com Deny, que topou na hora em fazer a apresentação voluntária. Em um ano, o Sarau contou com mais de 50 shows voluntários, que ocorrem semanalmente na unidade hospitalar. O projeto foi implantado sob a gestão da organização social Instituto de Desenvolvimento Tecnológico Humano (Idtech).

HGG
O Hospital Alberto Rassi – HGG é uma unidade pública de saúde (100% SUS), que pertence ao Governo de Goiás. Desde 2012 é gerenciado pelo Idtech. É responsável por realizar atendimentos de média e alta complexidade e figura como o único a contar com certificação de qualidade e excelência emitida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Possui 240 leitos, sendo 40 de terapia intensiva e oferece atendimento em mais de 30 especialidades médicas e multiprofissionais.

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700