Goiânia, 21 de agosto de 2017    




Notícias

(03/09/2014) Semana da Nutrição é comemorada com cardápio especial e ações educativas

Durante os dias 23 a 29 de agosto, os profissionais do Hospital Alberto Rassi – HGG puderam acompanhar exposições e receber dicas preciosas sobre alimentação saudável

Quando o assunto é alimentação saudável, as opiniões vêm de todos os cantos. Para uns, comer bem é comer de tudo, mas de maneira regrada. Para outros, significa abdicar algumas coisas para poder se deliciar em outras. Opiniões à parte, comer bem, segundo a gerente da Nutrição do HGG, Valéria Souza, significa fazer as melhores escolhas na hora das refeições. E para colocar isso em prática e disseminar informações, o Hospital Alberto Rassi – HGG realizou entre os dias 23 a 29 de agosto a Semana da Nutrição, “recheada” de ações especiais.

Na segunda-feira, 23, e também na terça, 24, os colaboradores tiveram um cardápio diferente no café da manhã. Já na quarta e quinta-feira foi a vez de ter um lanche da tarde diferenciado. Por fim, na sexta-feira, todas as refeições foram especiais. “Os colaboradores adoraram. Tivemos sanduíches super coloridos com hortaliças saudáveis e com a carne preparada pelo pessoal da Nutrição, tudo isso para mostrar que os produtos industrializados podem ser deixados de lado”, conta.

Ainda na sexta-feira, os colaboradores do hospital puderam se informar sobre o seu índice de massa corpórea. Ao todo, 165 colaboradores participaram da ação. “Alguns até se assustaram, outros se sentiram felizes com o resultado. Nesse universo de 165 colaboradores, 50% estão eutróficos (com peso e altura compatíveis com a idade), 49% estão com excesso de peso e 1% abaixo do peso”, pontua Valéria.

Além das ações, o trabalho da equipe de Nutrição da unidade também foi enaltecido com uma exposição que mostrava um pouquinho de suas funções. “Tivemos a apresentação dos paineis que elucidou muitas dúvidas que várias pessoas tinham com relações aos tipos de dietas, por exemplo. Durante toda a semana pudemos interagir melhor com o colaborador para dar orientações sobre o que é comer bem”, comenta. Toda a equipe de nutricionistas também recebeu um cartão parabenizando pelo trabalho, em homenagem ao Dia do Nutricionista (31/09).

E por falar em alimentação saudável, que foi o grande mote do evento, não há segredo: “a alimentação saudável pode ser atingida a partir de um prato colorido, com nutrientes essenciais para nosso organismo. É preciso a presença de vitaminas, minerais, bons carboidratos, proteínas, lipídeos saudáveis, água e fibra. E vale lembrar ainda que a refeição deve ser um momento tranquilo e sem a presença de fast foods ou guloseimas. O importante é lembrar que você é aquilo que você come!”, completa a gerente de Nutrição.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700