Goiânia, 23 de agosto de 2017    




Notícias

(09/09/2014) Alexandre Liah ministra terceira edição da oficina de arte no HGG

Pacientes participarão de aula de pintura nesta terça-feira, 09 de setembro, a partir das 14 horas, no Hospital Alberto Rassi. Iniciativa tem a parceria da Escola de Artes Visuais (EAV)

Nesta terça-feira, dia 9 de setembro, os pacientes e acompanhantes do Hospital Alberto Rassi – HGG participarão de uma oficina de arte ministrada pelo professor da Escola de Artes Visuais (EAV), Alexandre Liah. Esta é a terceira edição da vertente do Projeto Arte no HGG, que deverá contar com a participação de 20 alunos, a partir das 14 horas.

Realizada ao lado da árvore da Solistência, mais conhecida como “árvore vermelha”, a oficina, que contempla uma das ações do projeto Arte no HGG, é realizado em parceira com a Escola de Artes Visuais (EAV) da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e tem como objetivo ser uma ferramenta de terapia alternativa para os pacientes, humanizando o tratamento e contribuindo para o bem-estar dos que estão internados. “É muito proveitoso esse trabalho. Está repercutindo bem entre os pacientes, que estão ficando cada vez mais interessados. Recebi depoimentos de pacientes com diversas reações, com lágrimas de alegria, sorrisos, alguns que agradeceram a oportunidade de poder pintar um quadro pela primeira vez. Isso é muito gratificante”, diz o artista Alexandre Liah.

Serviço
O que: Oficina de Arte com artista plástico Alexandre Liah
Quando: Terça-feira, dia 09 de setembro
Horário: A partir das 14 horas
Onde: Árvore da Solistência, jardim interno do Hospital Alberto Rassi - HGG


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700