Membros do Conselho de Excelência conhecem melhorias pós acreditação hospitalar



Nesta segunda-feira, dia 8 de setembro, conselheiros visitaram o Hospital Alberto Rassi – HGG para conferir as ações que culminaram no título de qualidade e excelência

Desde o início das atividades do Conselho de Excelência do Hospital Alberto Rassi – HGG, em 2012, houve uma preocupação com a assistência ao usuário e com a obtenção da certificação de qualidade emitida pela Organização Nacional de Acreditação. Após uma ampla reestruturação física e administrativa, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) deu prioridade a este objetivo e com o apoio dos conselheiros, o HGG se tornou o primeiro hospital público do Centro-Oeste a conquistar este título.

Com isso, o presidente do Conselho de Excelência, Nion Albernaz, fez questão de convidar os demais membros para conhecer as melhorias realizadas para atingir o nível de qualidade exigido pela ONA. O diretor clínico do HGG, Antônio Carlos Ximenes, e também conselheiro, contou um pouco sobre o processo de acreditação hospitalar. “As visitadoras da ONA conferiram tudo e estiveram por uma semana aqui no hospital”, disse.

Nion explicou que entre as mudanças estão a não reutilização das compressas cirúrgicas, prática que nem mesmo ocorre nos hospitais privados. “Não tenho dúvida que este hospital é o melhor do Estado de Goiás. Nosso CTI é um dos melhores do país”, disse. Antonio Ximenes até brincou que o objetivo era transformar o HGG no “Sírio Libanês de Goiás”. A qualidade informada pelos conselheiros foi constatada pela coordenadora pedagógica da Pontifícia Universidade de Goiás (PUC-GO), Ana Flávia Mori Lima Cesário Rosa, e o médico Nilzio Antônio da Silva, também membros do Conselho, que além de ver in loco as melhorias, tiveram o depoimento espontâneo de uma paciente que recebeu alta.

“Confesso que fiquei emocionado de ver a recepção dos pacientes. A estrutura está muito boa e mostrou que as pessoas estão sendo acolhidas com um tratamento digno”, disse Nilzio. Professor emérito da Universidade Federal de Goiás (UFG), o médico já atuou na Clínica Médica do HGG desde quando era do Inamps até o ano de 1987 e foi diretor-geral em 1983 a 1984. “Esse bom atendimento é motivo para cumprimentar toda a equipe”, parabenizou.

Ana Flávia, que representou a reitoria da PUC, afirmou que o HGG é um hospital de excelência. “Atuei na coordenação de estágio e pude perceber pela minha vivência e pelo conhecimento de outros hospitais que este faz jus a certificação da ONA e ser o primeiro hospital certificado neste Estado de Goiás”, disse. A coordenadora parabenizou todo o seu corpo clínico do HGG e os colaboradores que a receberam.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS