Plataforma Up ToDate já está disponível para médicos e residentes do HGG



Banco de dados é um dos investimentos realizados para a área de Ensino e Pesquisa do Hospital Alberto Rassi – HGG e reúne artigos produzidos e revisados por especialistas de diversas partes do mundo

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) está investindo em novas ferramentas para a área de Ensino e Pesquisa do Hospital Alberto Rassi - HGG. E a plataforma Up ToDate é um desses investimentos. Escrito por quase 4,5 mil médicos, que atuam como autores, editores e revisores, o material Online aborda cerca de 8.500 tópicos científicos em 17 especialidades médicas.

A assinatura da plataforma é anual e os colaboradores já podem ter acesso a partir da área de trabalho dos computadores do hospital, onde o atalho para a página do Up ToDate já está disponível, ou mesmo pela rede de Internet Wifi da biblioteca pelo endereço eletrônico http://www.uptodate.com/contents/search. Entretanto, o acesso é permitido apenas pelo número de IP dos computadores da unidade, não sendo permitido o acesso de outros locais fora do HGG.

A especialista em nefrologia do HGG, Fábia Maria Oliveira, explica que o portal de informações é uma das ferramentas mais utilizadas por médicos e estudantes em diversas situações. De acordo com ela, o Up ToDate vai auxiliar os residentes e preceptores na resolução de dúvidas e casos clínicos mais complexos da unidade hospitalar e possibilitar discussões científicas baseadas em dados e pesquisas. “A plataforma reúne diversos trabalhos científicos recentes sobre inúmeros temas. São pós-graduações com boas avaliações que são publicadas pelo site”, esclarece.

O diretor de Ensino e Pesquisa do HGG, Marcelo Rabahi, ilustra que a plataforma é uma grande ferramenta de informação, já que é atualizada pelos maiores especialistas do mundo. “O Ensino e Pesquisa está sempre aberto às mudanças para que o trabalho que é desempenhado seja sempre o melhor. Esses novos investimentos vieram para aprimorar ainda mais as nossas ações dentro do HGG, e fora dele.”

Os chefes do serviço de nefrologia e endocrinologia do HGG, Antônio Eustáquio e Nelson Rassi, respectivamente, apoiaram os investimentos no setor de Ensino e Pesquisa. “Parabéns pela iniciativa. A Nefrologia do HGG agradece a disponibilização do UpToDate”, reforçou Eustáquio.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS