Goiânia, 25 de junho de 2017    




Notícias

(10/09/2014) Membros do Movimento Nós Podemos visitam e se impressionam com HGG

A comitiva conheceu o Centro de Terapia Intensiva, o Ambulatório de Medicina Avançada – AMA e a galeria de arte. Além disso, também participaram e se divertiram no Sarau

O Hospital Alberto Rassi – HGG recebeu na tarde de quarta-feira, 03 de setembro, a visita de uma comitiva do Movimento Nós Podemos, que participou de uma capacitação que abordou a apresentação de ferramentas de mobilização em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), além de formar multiplicadores.

Estiveram presentes representantes do Movimento dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. Os participantes puderam conhecer o Centro de Terapia Intensivo (CTI), o Ambulatório de Medicina Avançada – AMA, além de poderem apreciar as obras de artes expostas nas exposições “Os Anjos do Brasil”, de Selvo Afonso, e “Cidades que encantam, de Argus Ridan, e também acompanhar a apresentação musical da cantora Grace Venturini, acompanhada pelo violonista João Garoto.

“Eu estou impressionada. Fiquei muito contente com o fato de saber que toda essa mudança foi feita com o mesmo recurso que era utilizado antes. Percebo que a gestão daqui é muito boa. A iniciativa de colocar as obras de arte foi muito boa, assim como a da música, que é fundamental para a humanização do tratamento”, elogia Jamila Rodrigues Santos, que atua como servidora pública em Brasília e faz parte do Movimento.

Quem compartilha da mesma ideia é a secretária de Mobilização do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, Maria Aparecida Zago, mais conhecida como Cidinha. Atuante no Serviço Social da Indústria (Sesi) do Paraná, ela diz que ficou surpreendida com o hospital. “Eu já tinha ouvido falar, mas agora tive ótimas impressões. É um hospital de primeiro mundo. Por ser uma unidade mantida com recursos do SUS vemos o quanto uma gestão eficiente faz diferença”, pontua.

A boa impressão e certeza de que o Idtech e o HGG estão no caminho certo é frisada por Divairene da Paz Vieira, coordenadora do Observatório de Indicadores de Sustentabilidade do Sesi do Paraná. “Visitar um hospital público sendo administrado da maneira como vi é simplesmente fantástico. E isso nos anima pois sabemos que é possível fazer um serviço público com competência, seriedade e respeito ao ser humano”, conclui.

ODM
Os objetivos do milênio foram definidos durante reunião da Cúpula do Milênio, realizada em Nova Iorque, em 2000, quando líderes de 189 nações oficializaram um pacto para tornar o mundo mais solidário e mais jutos até 2015.
O sucesso do compromisso será possível a partir da adoção de oito iniciativas conhecidas como “Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”. São eles:

1- Acabar com a extrema pobreza e a fome;
2- Educação básica de qualidade para todos;
3-Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres;
4- Reduzir a mortalidade infantil;
5- Melhorar a saúde das gestantes;
6- Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças;
7- Garantir a sustentabilidade ambiental;
8- Estabelecer parcerias para o desenvolvimento;


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700