Goiânia, 22 de novembro de 2017    




Notícias

(12/09/2014) Visitantes da UTI recebem orientações sobre Sepse

Ação acontece nesta segunda-feira, 15 de setembro, em comemoração ao Dia Mundial de Combate à doença

Conhecida mundialmente como infecção generalizada, a Sepse, é uma inflamação que acomete milhares de pessoas todos os anos. E para alertar a população sobre a doença, o Hospital Alberto Rassi - HGG realiza nesta segunda-feira, 15 de setembro, uma série de ações educativas em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Sepse. E, desta vez, o público alvo será os visitantes do Centro de Terapia Intensiva (CTI), que serão orientados às 17 horas.

Quando os visitantes chegarem para ver o parente, eles receberão instruções sobre os cuidados que dizem respeito às infecções. “Por isso, vamos aborda-los para fazerem a higienização correta das mãos. Além da palestra que eles acompanharão na Sala de Acolhimento, eles serão desafiados a mostrar se sabem ou não lavar as mãos corretamente", disse a enfermeira da Educação Continuada, Fabrícia Cândida.

Segundo Fabrícia, a ação tem como objetivo mostrar às pessoas o quanto as infeções podem se tornar graves. "As pessoas não têm ideia de que os vírus e bactérias estão por todo lado e pacientes que estão na UTI, por exemplo, que estão recebidos cuidados especiais, precisam estar fora desse risco. E sem contar que não é apenas o paciente. Todos precisam estar atentos e se cuidar", pontua.

Os colaboradores do HGG também são convidados a participar da palestra que acontecerá das 09h30 às 11 horas, no Auditório, e será ministrada pelo coordenador da ala D do CTI, Alexandre Detlef Richter Filho e também pela infectologista e gerente da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, Andrea Spadeto. "Em 2012 firmamos um termo de compromisso com o Ministério da Saúde e o Hospital Alberto Einstein para controlar a Sepse. Desde então, fortalecemos nossas ações para controlar a doença. A participação dos nossos colabores em cada ação que envolve este tema é de extrema importância pois são eles que diagnosticam a enfermidade e a tratam", completa


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700