Goiânia, 29 de abril de 2017    




Notícias

(15/09/2014) Internada para cirurgia, paciente se diverte com Sarau do HGG

Elen Cássia está no Hospital Alberto Rassi - HGG há dois dias para a realização de uma cirurgia vascular. Ela cantou, fotografou e se divertiu durante Sarau, em que a atração foi um colaborador da unidade

Aguardando há seis meses por uma cirurgia vascular, Elen Cássia Ferreira Nascimento, de 48 anos, internou no Hospital Alberto Rassi - HGG para a realização do tão aguardado procedimento. A paciente, que é pizzaiola, participou nesta quinta-feira, dia 11, da segunda edição do mês de setembro do projeto Sarau do HGG, que apresentou Leonardo Vergara em quase duas horas de show.

Durante o período em que assistiu ao espetáculo musical, Elen filmou e fotografou com o celular a atração para enviar aos amigos e familiares via aplicativo WhatsApp. Ela conta que chegou à unidade hospitalar na manhã de quarta-feira, dia 10, durante o Sarau Especial com o paciente Fernando Pereira, que teve também a participação do apresentador da TV Record Oloares Ferreira. “Eu quase perdi minha internação ontem porque não queria sair do Sarau”, brinca a pizzaiola.

Elen aprovou a iniciativa de levar música para o ambiente hospitalar. De acordo com a paciente, as pessoas já se sentem desmotivadas ao serem internadas em um hospital, e ter uma programação diferenciada ajuda na distração e entretenimento de quem está doente. “Eu estou em um hotel cinco estrelas. Sou muito bem tratada por todos, sempre tem o sorriso de alguém para me alegrar.”

Quem também elogiou o projeto foi a professora Maria Geralda Mendes. Ela, que foi internado no HGG na última sexta-feira, dia 5, para a realização da cirurgia bariátrica, enalteceu a equipe da unidade. “A gente tá acostumado a um SUS que os médicos nem olham na cara da gente, eles consultam com a cabeça baixa. Aqui a gente recebe uma afetividade maravilhosa”, disse.

A apresentação de Leonardo Vergara envolveu clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) e do Pop Rock. Passaram pelo repertório do cantor, os artistas Fábio Júnior, Djavan e Legião Urbana. O músico, que é colaborador do HGG há quatro anos, descobriu o dom ainda na adolescência, quando se apresentava na igreja, e depois passou a praticar aulas de música na Escola de Artes Veiga Valle. “Foi uma experiência única porque eu trabalho ali todos os dias. Foi maravilhoso poder contribuir para arejar o sentimento das pessoas, tirar a rotina de hospital”, completa.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700