Goiânia, 22 de agosto de 2017    




Notícias

(18/09/2014) Sarau do HGG recebe Banda Inclusiva Luar, da Vila São Cottolengo

Formada por pacientes da unidade, a apresentação promete animar a plateia com músicas sertanejas, samba, pagode e pop rock

Como a cada semana os pacientes e colaboradores da unidade recebem uma “dose” de animação por meio da música, nesta semana a “medicação” será em dobro. Isso porque o Sarau do HGG receberá nesta sexta-feira, 19 de setembro, a Banda Inclusiva Luar, da Vila São Cottolengo. Dando exemplos de superação, a banda, formada por 12 músicos – portadores de deficiências física e mental –, pretende animar a plateia do hospital com música sertanejas, de samba, pagode e pop rock.

Esta edição do Sarau tem como objetivo abrir as atividades em comemoração ao Dia Nacional da Luta de Pessoas com Deficiência. Criada em janeiro de 2011 para proporcionar mais uma técnica terapêutica que promovesse a socialização dos integrantes e também despertar o gosto pela música, a Banda Inclusiva Luar encanta espectadores de todas as idades. A primeira apresentação do grupo no Hospital Alberto Rassi – HGG aconteceu em dezembro de 2013.

Segundo a coordenadora Shirlaine Fátima de Morais, a expectativa pela apresentação já começa a rondar o grupo. “Eles já estão ansiosos. Todos gostam muito de sair e se sentem extremamente valorizados quando são convidados a participar de algo como o Sarau do HGG”.

Banda Inclusiva Luar
Formada por 12 pacientes das unidades de internação de longa permanência da Vila São Cottolengo e alunos do Centro de Ensino Especial São Vicente de Paula, a Banda Inclusiva Luar constitui um dos carros-chefe da instituição como agende disseminar da inclusão social. Além deles, o grupo conta ainda com um instrutor e uma educadora física, responsáveis pelo acompanhamento e ensaios.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700