Goiânia, 18 de novembro de 2017    




Notícias

(18/09/2014) HGG tem 93,2% de aprovação no atendimento

Pesquisa foi realizada pelo Instituto Serpes e mediu nível de satisfação dos usuários, acompanhantes e colaboradores com os hospitais do Estado. Hospital Alberto Rassi figura entre os três melhores dentre oito pesquisados

O Hospital Alberto Rassi – HGG recebeu 93,2% de aprovação no atendimento e figura entre os três melhores em nível de satisfação, em pesquisa realizada em oito unidades da rede estadual de Saúde, pelo Instituto Serpes. Além de usuários, foram ouvidos também os acompanhantes dos pacientes e colaboradores do hospital.

Entre os hospitais públicos estaduais transferidos para Organizações Sociais no atual governo – HDT, HMI, Hugo e Huapa – o HGG foi o primeiro colocado, conforme o levantamento. Esta unidade também está acima da média geral, que foi de 90,7%. Administrado há dois anos e seis meses pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), o Hospital Alberto Rassi é a única unidade pública do Centro-Oeste certificada por sua qualidade e excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Para atingir o patamar de hospital acreditado, todos os processos e procedimentos realizados dentro do hospital, da hora que o paciente chega até o momento da alta médica, foram padronizados conforme regras internacionais de segurança.

Usuários das unidades de Saúde das prefeituras e da União também foram pesquisados. Como um todo, 89,8% dos pacientes disseram estar satisfeitos, enquanto os acompanhantes creditaram 92,7% e os profissionais de saúde, 97,9%. A pesquisa foi encomendada pela Lide Saúde, e realizada de 4 a 11 de setembro.

Além da Serpes, o HGG conta com diversas ferramentas para aferir a satisfação do usuário por meio da Gestão Cidadã. No mês de agosto, o hospital recebeu 99% de avalição positiva quanto a seu atendimento, quando pesquisados os pacientes que receberam alta hospitalar. O programa utiliza nove canais de interação com o usuário, por meio de totens, caixas de opinião, ouvidoria eletrônica, entre outros.

Público-alvo
“O mais importante é que o SERPES ouviu as pessoas que de fato utilizaram as unidades de saúde estaduais. Dessa forma, obtivemos um retrato fidedigno de como nosso atendimento está sendo avaliado pela população, em uma amostra que nos orientará a como direcionar nosso trabalho para chegar nos 100% de satisfação”, afirma o secretário do Estado da Saúde, Halim Antonio Girade.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700