Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(18/09/2014) Endocrinologista do HGG apresenta e é aprovado em tese de doutorado

Chefe do serviço de endocrinologia do Hospital Alberto Rassi – HGG tratou sobre o diabetes em dois trabalhos

O chefe do serviço de endocrinologia do Hospital Alberto Rassi – HGG, Nelson Rassi, apresentou no último sábado, dia 13, tese de doutorado no Anfiteatro da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG). Aprovado com louvor pela comissão de avaliação, o endocrinologista tratou nos dois trabalhos apresentados sobre a doença diabetes.

Rassi explica que, primeiramente, fez uma revisão da doença no Brasil, e a sua implicação na saúde pública. De acordo com ele, o trabalho aborda os custos do tratamento do diabetes, que é elevado e tende aumentar ainda, já que a população brasileira tem a doença mal controlada.

Já no segundo trabalho, intitulado “Estudo Comparativo de Duas Insulinas NPH Recombinantes no Tratamento de Pacientes com Diabetes Mellitus Tipo II”, o médico do HGG tratou sobre um novo tipo de insulina que está sendo inserido no tratamento. Rassi pontua que este estudo foi avaliado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). “A banca nos aplaudiu bastante, foi maravilhoso”, comemora.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700