Idtech/HGG adere ao movimento Primavera da Paz



Coordenado pela Rede da Paz, projeto visa disseminar a Cultura de Paz e superação da violência

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) aderiu a 9ª edição do projeto “Primavera da Paz”, realizado durante todo o mês de setembro. Coordenado pela Rede Permanente da Paz, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, o objetivo da iniciativa é difundir a Cultura de Paz em prol da superação da violência em Goiânia. Gerenciado pelo Idtech, a fachada do Hospital Alberto Rassi – HGG já recebeu uma faixa na cor branca com pedido de paz.

Na Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, os colaboradores estarão com uma fita branca no braço a partir do 21 de setembro, para simbolizar o Dia Mundial da Paz. Sônia França, que é coordenadora do Programa Semeando a Cultura de Paz, explica que três ações contemplam o projeto este ano. A primeira atividade aconteceu no último dia 15 de setembro, quando em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, foi realizado o 3º Seminário de Educação da Paz. As próximas ações acontecerão no dia 21 de setembro, Dia Mundial da Paz, quando será realizado o “Baby Cross – Crianças da Paz”, e no dia 28 de setembro, quando ocorrerá a “Caminhada Mulheres pela Paz”.

Para Sônia, a adesão do Idtech ao projeto significa a disseminação da Cultura de Paz. De acordo com a coordenadora, o movimento não visa uma ação contra o governo ou de protesto político, mas sim a defesa da vida. “É uma forma de dizer não estamos satisfeitos com o que está acontecendo na nossa capital, no nosso Estado, no nosso país. Queremos mais pessoas envolvidas, que todos se mobilizem, chamem os vizinhos, parentes, amigos, e que venham participar com o intuito de preservar a paz”, define.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS