Goiânia, 25 de abril de 2017    




Notícias

(22/09/2014) HGG promove mutirão de atendimentos odontológicos para pacientes especiais

Nesta terça-feira, dia 23, em comemoração à Semana Nacional de Luta de Pessoas com Deficiência, o Hospital Alberto Rassi também assinará termo de cooperação com a Ascep

Em comemoração à Semana Nacional de Luta de Pessoas com Deficiência, o Hospital Alberto Rassi – HGG promove a partir desta terça-feira, dia 23 de setembro, mutirão de atendimentos odontológicos para pacientes especiais, que atenderá, até sexta-feira, 15 pacientes não colaborativos, que precisam realizar seu tratamento sob anestesia geral em ambiente hospitalar. Na mesma data haverá a assinatura de um termo de cooperação entre hospital e Associação de Serviço à Criança Especial de Goiânia (Ascep), agilizando o atendimento do público desta entidade.

A solenidade que dará início ao mutirão e que oficializará a parceria com a Ascep ocorrerá às 9 horas, na sala multiuso do Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) do HGG. O Serviço de Odontologia para Pacientes Especiais (Sope) existe desde 1998 e, com o termo de cooperação, passará a contar com uma grade extra de consultas para o público da Associação. Neste serviço são realizados os procedimentos: restauração dentária, raspagem e limpeza de tártaro, aplicação de flúor, tratamento de canal, remoção de lesões, extração de dentes incluindo o dente siso, entre outros.

Conforme explica o chefe do Serviço de Odontologia do HGG, Fernando Almas, os pacientes atendidos pelo Sope são aqueles que, apresentam uma ou mais limitações temporárias ou permanentes de ordem intelectual, física, sensorial e/ou emocional que o impeça de ser submetido a uma situação odontológica convencional, necessitando de procedimento sob anestesia geral e/ou sedação em unidade hospitalar. “Todos os 15 pacientes incluídos no mutirão terão seus tratamentos realizados no Centro Cirúrgico. Destes, cinco são da Ascep”, explica.

Para ser encaminhado ao Sope, o paciente deverá passar primeiro por um dentista da rede básica, que deverá, após avaliação, regular para o HGG. Este trâmite também ocorrerá com a Ascep, que levará seus moradores para o Cais da Vila Mauá. “Além da Ascep, o HGG conta com estrutura para atender outras entidades, portanto, estamos abertos para novas parcerias”, informa o coordenador executivo do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização responsável pelo HGG, José Cláudio Romero.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700