Arte no HGG promove tarde de pinturas para pacientes



A quarta edição da oficina de arte ministrada pelo artista plástico Alexandre Liah acontece nesta terça-feira, 23 de setembro, a partir das 14 horas

Vários estudiosos e cientistas já realizaram pesquisas sobre os benefícios da arte e do tratamento humanizado para pacientes internados em hospitais. E o Hospital Alberto Rassi – HGG, sob a gestão do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), comprova isso facilmente através de projetos como o Sarau do HGG, que leva música para os corredores do hospital, e o Arte no HGG, que além de contar com as exposições de artistas renomados, também realiza oficinas de arte. A quarta edição da oficina, que é ministrada pelo artista plástico e também coordenador da Escola de Artes Visuais (EAV), Alexandre Liah, acontecerá nesta terça-feira, 23 de setembro, a partir das 14 horas.

A coordenadora do projeto, Lili Moreira, enfatiza a importância do projeto. “Os pacientes colorem a vida através da arte. Vemos quadros cada vez mais coloridos e alegres. Isso realmente muda a nossa vida e principalmente a deles, que estão internados para recuperar a saúde. Sem contar que o lugar onde a oficina realizada também é muito inspirador”, ressalta. A oficina ocorre quinzenalmente sob a árvore da Solistência.

Agende-se!
O que: Oficina de Arte
Onde: No térreo, nas proximidades da árvore vermelha
Quando: nesta terça-feira, 23 de setembro
Horário: a partir das 14 horas



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS