Goiânia, 26 de maio de 2017    




Notícias

(25/09/2014) Vila São Cottolengo dá show de alegria no HGG

Sarau que abriu atividades da Semana de Luta de Pessoas com Deficiência ocorreu na sexta-feira, dia 19, e reuniu pacientes, acompanhantes e colaboradores

Cada Sarau do HGG provoca uma emoção diferente. Na última sexta-feira, no cair da tarde, integrantes da banda inclusiva Luar, mostraram que independente dos problemas que as pessoas enfrentam, a felicidade pode ser alcançada. Os músicos são pessoas com deficiência, moradores da Vila São Cottolengo, que mesmo com suas limitações deram um show de alegria e talento no hall do Hospital Alberto Rassi.

Alex Arcanjo dos Santos, um dos integrantes da banda, além de tocar ganzá e cantar, deu um recado para os pacientes do HGG. “Vocês podem conviver com a dor, mas a superação e a amizade nunca podem sair dos nossos corações”, discursou o músico, que afirmou ter gostado muito de ter ido mais uma vez se apresentar no Sarau. “Provamos que mesmo com limitações, nós somos capazes e podemos ser felizes”, declarou.

O destaque da Banda Luar é a percussão. Os artistas mostraram uma versão mais animada e dançante de músicas como Pássaro de Fogo, da cantora Paula Fernandes, e Ainda Bem, da Marisa Monte. O som se completou com as palmas da plateia. A paciente Olímpia Vieira considerou a apresentação uma lição de vida. “Adorei, até me animou. Estava muito derrubada. Fiquei comovida com a história de vida deles, que mesmo com as deficiências, tocam muito e ficam felizes com que fazem”, declarou a aposentada, que fará uma cirurgia de hérnia.

A diretora administrativa da Vila São Cottolengo, Irmã Márcia Simões da Rocha, esclareceu que os integrantes da banda têm suas limitações mentais e físicas, mas não são pessoas doentes. “Eles são extremamente carinhosos e independentes. Realizam suas tarefas diárias como qualquer outra pessoa”, ressaltou. Ao final da apresentação, o grupo fez um lanche patrocinado pela lanchonete Bob’s, que se tornou parceira dos projetos sociais do Idtech, organização social gestora do HGG.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700