Goiânia, 23 de junho de 2017    




Notícias

(25/09/2014) Transplantado conta sua história de vida para pacientes do HGG

Em comemoração ao Setembro Verde, Ambulatório do Hospital Alberto Rassi recebe o paciente Paulo Henrique de Araújo nesta quinta-feira, dia 25. Haverá ainda esclarecimento de dúvidas dos usuários

Morador de Campinorte, Paulo Henrique de Araújo ganhou uma nova vida em abril de 2013, quando passou pelo procedimento de transplante de rins no Hospital Alberto Rassi – HGG. Nesta quinta-feira, dia 25 de setembro, às 15 horas, ele contará um pouco da sua história e da importância da doação de órgão no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), em virtude do encerramento da campanha Setembro Verde, que visa esclarecer os preconceitos que ainda são frequentes em relação ao tema.

Durante o Setembro Verde – o HGG está desta cor para lembrar o mês da doação de órgãos – os integrantes da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos coletaram dúvidas dos pacientes e colaboradores. As perguntas foram respondidas pela Central de Transplantes e transformadas em exposição na recepção do HGG. “Descobrimos que ainda existem muitos preconceitos. Por isso, queremos fazer uma atividade bem interativa, com teatro e respondendo as perguntas dos presentes”, explica a enfermeira de Educação Continuada, Fabrícia Cândida.

Paulo Henrique, 26 anos, sentiu uma grande alegria quando recebeu a notícia que finalmente ganharia um novo rim e sua rotina poderia ser de um jovem normal. “Fazia diálise peritoneal quatro vezes ao dia”, explica. A diálise é uma técnica em que o sangue é filtrado através de uma solução infundida em um cateter na barriga. Depois, o paciente passou a fazer hemodiálise em Porangatu, três vezes por semana.

HGG
O HGG é o único hospital da rede estadual credenciado para realizar captação e transplantes de órgãos. A unidade conta ainda com um ambulatório específico de transplante renal. Em novembro de 2013, foi responsável por uma captação de múltiplos órgãos, sendo que foi a primeira vez que um pulmão foi captado em Goiás.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700