Goiânia, 27 de abril de 2017    




Notícias

(25/09/2014) Mestre em Administração Hospitalar se impressiona com estrutura do HGG

Teresinha Covas, que participa do Circuito Indeba de Conhecimento, esteve no Hospital Alberto Rassi nesta quarta-feira, 24 de setembro

O Hospital Alberto Rassi – HGG recebeu nesta quarta-feira, 24 de setembro, a presença da mestre em Administração Hospitalar, Teresinha Covas Lisboa, acompanhada também de outros participantes do Circuito Indeba de Conhecimento, que acontece nesta quinta-feira, de 25 de setembro, na capital.

A comitiva, que foi guiada pela gerente de Hotelaria do HGG, Karollyne Nogueira, pôde acompanhar várias áreas do hospital. De início, eles conheceram a galeria de arte permanente – que conta com as obras dos artistas Selvo Afonso e Argus Ridan –, o piano de cauda onde acontecem algumas edições do Sarau do HGG, a Central Humanizada de Internação, o Centro de Terapia Intensiva e também a lavanderia. “Estou surpresa por aqui ser um hospital público. Pudemos perceber que a forma de interação da gestão com os pacientes é bastante positiva, pois traz quadros artísticos, músicas e ações educativas”, pontua Teresinha.

Fernanda Cristina Cerri, que atua na gerência de Operações da Indeba (empresa voltada para a produção de limpeza para linhas institucionais e 100% brasileira), que já havia visitado o hospital há dois anos – antes da gestão do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) – se surpreendeu. “Quando entrei, pensei estar em outro hospital. A mudança foi gritante, gigantesca. Comparando com os hospitais que vejo em outras cidades, várias unidades particulares não têm a mesma estrutura do HGG. Realmente, tudo depende de gestão, da vontade do administrador em colocar a equipe para frente”, ressalta. Quem partilha da mesma opinião é Teresinha, que acredita que a gestão por Organizações Sociais é uma grande aposta. “O Estado deve investir nisso, na qualidade de vida do funcionário. Os gestores precisam acreditar realmente que essas OSs têm condições de gerenciar as áreas públicas, não só em hospitais, mais em outros locais como aeroportos também”, completa.

A gerente da Hotelaria do HGG diz que ficou surpresa com a visita. “Fiquei muito lisonjeada por receber a visita de pessoas tão importantes como a Teresinha. O que me deixou mais feliz ainda foi ver que eles aprovaram nosso trabalho e, melhor que isso, ainda elogiaram nossas atividades. Isso, sem dúvidas, conta muito para qualquer um de nós, pois somos uma equipe e trabalhamos para manter nossa qualidade”, finaliza.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700