Goiânia, 24 de julho de 2017    




Notícias

(26/09/2014) Curso sobre acreditação hospitalar reúne 60 profissionais em Goiânia

De acordo com organizadores, número bateu recorde de participações fora do estado de São Paulo. O Idtech/HGG apoiou o evento que ocorreu nos dias 22 e 23 de setembro

O curso “Formação de Avaliadores do Sistema Brasileiro de Acreditação – ONA” promovido pelo Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (Ibes) reuniu 60 profissionais da saúde em Goiânia, número recorde em comparação com outros eventos promovidos fora do estado de São Paulo. De acordo com os organizadores do evento, um dos motivos seria a corrida pela qualidade no setor, impulsionada com a acreditação hospitalar atingida pelo Hospital Alberto Rassi – HGG.

“Foi uma surpresa para o Instituto. Quando fazemos um curso fora de São Paulo, se conseguimos concentrar 50 participantes já ficamos satisfeitos”, disse a diretora de avaliação e certificação do Ibes, Vanice Costa. Ela avaliou ainda que o curso em Goiânia teve a participação inédita de médicos. “É muito difícil conseguir trazer estes profissionais para um curso de dois dias, por conta das suas rotinas”, explica. Um dos médicos participantes foi Gentil Queiroz, do HGG. “Foi muito proveitoso, ligar a complexidade do hospital com todas as áreas. Ficamos sempre muito focados na nossa área e foi possível visualizar todo o sistema”, disse.

Diretor médico do HGG, Gentil disse que concluiu o curso com a finalidade de conhecer melhor o sistema de avaliação da acreditação, para a aplicação dentro do Hospital, que já conta com a acreditação nível 1 e trabalha para alcançar outros níveis. Além dele, participaram ainda nove profissionais do HGG, de diferentes setores.

Com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), as aulas ocorreram nos dias 22 e 23 de setembro, no auditório da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi). Manual de conduta Ibes, coleta de informações e análise crítica de evidências, sistema brasileiro de acreditação, gerenciamento de riscos, segurança do paciente, entre outros assuntos, fizeram parte do conteúdo programático, ministrado por Vanice e pela presidente do Ibes, Alexia Costa.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700