Goiânia, 23 de junho de 2017    




Notícias

(26/09/2014) “A música eterniza momentos. Essa quinta-feira foi eternizada”, diz paciente durante Sarau do HGG

Fabiana Adalgisa, de 31 anos, se divertiu e se emocionou com o fim de tarde embalado pela cantora Carina Duarte

Fabiana Adalgisa, de 31 anos, se surpreendeu quando chegou na manhã desta quinta-feira, 25 de setembro, ao Hospital Alberto Rassi – HGG para se internar. “O hospital está perfeito. Desde a alimentação aos médicos, o pessoal da limpeza. Meu acolhimento foi ótimo”, comentou. A estudante de Direito, que já faz tratamento na unidade há dois anos para hipotireoidismo, mal sabia que o final de tarde seria ainda mais encantador, graças ao Sarau do HGG, que levou a cantora Carina Duarte para levar alegria e conforto aos internados.

Dito e feito. Eis que na canção “Linger”, da banda The Cranberries, Fabiana não conseguiu segurar a emoção. “Minha vida é uma trilha sonora. Quando Carina cantou a música eu comecei a chorar porque ela significa muito pra mim. A música eterniza momentos. Essa quinta-feira foi eternizada para mim”, disse.

No repertório impecável de Carina, que foi acompanhada pelo violonista Eri Tavares, estavam canções de Zeca Baleiro, Marisa Monte, Tribalistas, Adele e também uma composição própria chamada “Vida”. “Eu fiquei extremamente emocionada, tentando não chorar. Significou muito para mim vir cantar aqui. Essa não será uma apresentação única, pois voltarei sempre que me chamarem”, agradeceu Carina à coordenadora do projeto, Lili Moreira. “Somos nós quem estamos honrados por recebê-la aqui. Você se doou e os pacientes se entregaram à sua voz”, completou Lili.

Quem também presenciou a apresentação da cantora foram os artistas plásticos Selvo Afonso e Argus Ridan, que seguem com as exposições “Anjos do Brasil” e “Cidades que Encantam” até o dia 17 de outubro, no HGG. “Foi mágico. É muito lindo ver os pacientes acompanhando as músicas e se divertindo”, comentou Selvo.

A primeira apresentação do mês de outubro do Sarau do HGG, dia 02 de outubro, será comandada por Denise Gomes, que cantará e tocará violão por todo o hospital. A apresentação itinerante acontece a partir das 17 horas.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700