Goiânia, 22 de agosto de 2017    




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(26/09/2014) Programa Gestão Cidadã apresenta resultados positivos no trimestre

Balanço de dados dos meses de junho, julho e agosto foi apresentado para os colaboradores nesta sexta-feira, dia 26. Estatísticas apontam maior número de elogios do que críticas

Lançado em abril deste ano, o Programa Gestão Cidadã acaba de completar cinco meses. E nesta sexta-feira, dia 26, os colaboradores do Hospital Alberto Rassi – HGG participaram de uma reunião em que foi apresentado o balanço das interações realizadas nos meses de junho, julho e agosto. Avaliado positivamente, o relatório apontou um quantitativo de elogios acima das reclamações no mês de julho, além de diversos colaboradores serem congratulados pelos usuários pelo bom atendimento prestado. A apresentação foi conduzida pela chefe da Assessoria de Comunicação, Iris Bertoncini.

Somente em agosto, o programa registrou 10 mil ligações do Contact Center, cuja função é entrar em contato com os pacientes para agendamento de retorno médico. As estatísticas apontam, ainda, que apenas 3% do total de ligações mensais não foram efetuadas com sucesso devido ao número do telefone estar incorreto. Recentemente criado, o site do hospital também teve um bom desempenho, com acessos 48% maiores. Já a ouvidoria, outro canal do Gestão Cidadã, recebeu em agosto 18 elogios, número considerado recorde neste canal.

Além desses canais de comunicação, outros, como os Totens e as Caixas de Sugestões, também tiveram um resultado positivo. Com quase 300 interações de usuários, os Totens registram 85,5% de avaliações positivas, 8,6% a mais que o mês de julho. Por fim, as Caixas de Opinião apresentaram 94 participações no último mês, sendo 63 elogios e 26 sugestões.

Para o diretor técnico do hospital, Rafael Nakamura, o objetivo do programa não é apenas trazer estatísticas, mas também promover um feedback aos colaboradores sobre o trabalho desenvolvido. “O nosso time precisa saber das melhorias realizadas e também o que deve ainda ser melhorado. Para o ser humano, criticar é muito mais fácil, e nós vemos que os pacientes estão estimulados a nos elogiar cada vez mais. Isso é resultado de um bom trabalho, estamos sendo reconhecidos”, disse.

Citada positivamente nas interações, a fonoaudióloga Luciana Motta afirma estar surpresa com os elogios recebidos dos usuários. De acordo com ela, essa devolutiva motiva os colaboradores os colaboradores a prestarem um serviço cada vez mais qualitativo. “Eu estou aqui no hospital para somar positivamente. O fato de nós termos mais elogios do que críticas mostra que a gestão está funcionando, e eu sempre acreditei que nada funciona sem uma boa gestão”, disse.

O fisioterapeuta Mauricio Farias também foi um dos colaboradores elogiados pelos usuários. Sem esconder a felicidade, o colaborador que trabalha há 12 anos no HGG associa o bom resultado do seu trabalho ao amor pela profissão. “Temos consciência de que sempre há o que se melhorar. Mas, o importante é prestar um atendimento da forma como você gostaria de ser tratado, com carinho, atenção e respeito.”


Fonte: IDTECH





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