Goiânia, 21 de agosto de 2017    




Notícias

(02/10/2014) Programa de Tratamento de Deformidades Faciais do HGG é finalista do Prêmio Saúde 2014

Trabalho de reinserção social realizado pelo Hospital Alberto Rassi figura como os 21 melhores do país entre 427 projetos. Reconhecimento é da Editora Abril e votação popular já vai começar

O Programa de Tratamento de Deformidades Faciais (Proface) do Hospital Alberto Rassi - HGG está entre os três finalistas do Prêmio Saúde 2014, na categoria Saúde Bucal. Esta é a nona edição do concurso que teve 427 iniciativas inscritas, divididas em sete categorias, e o critério de 90 jurados consagrados da ciência. A reta final do concurso depende agora da votação popular pelo site www.premiosaude.com.br, e também uma nova avaliação dos jurados.

O Prêmio é uma iniciativa da revista SAÚDE, em parceria com a Editora Abril, que busca valorizar o empenho de quem pensa, luta e trabalha por um Brasil mais saudável. Prestigia projetos que vão de estudos em fase clínica a campanhas de prevenção, realizados por cientistas e profissionais de todas as áreas da saúde.

De acordo com a diretora de redação da revista, Lúcia Helena, em e-mail enviado para os finalistas, a escolha foi criteriosa. "São nada menos do que 90 jurados criteriosos e exigentes, que se debruçaram sobre 427 inscrições válidas para pinçar 21 finalistas - três por categoria. Estar entre esses 21... Acho que nem preciso frisar como a peneira foi fina", ressaltou.

Este ano, o Prêmio contemplou as categorias: Saúde Mental e Emocional, Saúde da Criança, Saúde e Atividade Física, Saúde Bucal, Saúde e Prevenção, Saúde e Nutrição e Instituição do Ano. O vencedor desta edição será conhecido no dia 25 de novembro, quando será realizada a festa de encerramento no Teatro Tomie Ohtake, em São Paulo.

Proface
O Proface foi implantado no HGG no dia 8 de março de 2013 com a proposta de aumentar as vagas para tratamento facial, como a correção de lábios leporinos e de deformidades nos maxilares. O Programa é fruto de um termo de cooperação assinado por representantes do Ministério Público, Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) - organização social responsável pelo HGG - e Associação de Combate às Deformidades Faciais (Reface).

A parceria garante atendimento integral e totalmente gratuito a pacientes com deformidades faciais encaminhados pelo SUS. Os pacientes recebem atendimento profissional nas áreas da odontologia, medicina, fisioterapia, assistência social, fonoaudiologia, nutrição e psicologia.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700