Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(07/10/2014) Sesmt Central solicita mapeamento de risco do HGG

Profissionais de segurança do trabalho estiveram no Hospital para orientar sobre o levantamento, que deverá ser concluído no final de novembro

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) Central, da Secretaria de Estado de Goiás, solicitou ao Hospital Alberto Rassi – HGG o mapeamento de riscos nos postos de trabalho da unidade. Na última terça-feira, dia 30 de setembro, representantes do Serviço orientaram a equipe do HGG sobre a elaboração do laudo técnico que avaliará a insalubridade e a periculosidade.

De acordo com o engenheiro de Segurança do Trabalho do Sesmt Central, Onésimo de Morais Lima, todas unidades hospitalares do Estado precisam construir este mapeamento. “O nosso papel é orientar e validar este documento na Gerência de Saúde e Prevenção do Estado de Goiás (GESPRE)” , explica. Ele informou ainda que o Sesmt do HGG fará somente a elaboração dos laudos.

Entre as unidades que já entregaram o mapeamento estão Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), Hospital Materno Infantil (HMI) e Central de Transplantes. Onésimo explica ainda que este documento será a base para o pagamento de insalubridade e/ ou periculosidade dos servidores do Estado e futuramente, dos trabalhadores celetistas. A previsão é que isso ocorra no segundo semestre de 2015.

Participaram da reunião, além do Engenheiro, a Enfermeira do Trabalho Olga Maria Santos Filgueira, e a Coordenadora do Sesmt, Maria Antônio da Silva. Representando o HGG, estiveram o diretor administrativo, Alessandro Purcino; a engenheira de Segurança do Trabalho Roberta Moura; a enfermeira do Trabalho Cleidiene Gontijo e o técnico em Segurança do Trabalho Ronaldo dos Santos.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700