Goiânia, 27 de abril de 2017    




Notícias

(09/10/2014) Conselheiros de Saúde comemoram reforma no Ambulatório

Uma das principais reivindicações do Conselho Local, a obra foi entregue em junho para os usuários do Hospital Alberto Rassi – HGG. Reunião ocorreu no último dia 10 de setembro

O Conselho Local de Saúde do Hospital Alberto Rassi – HGG, formado por usuários, colaboradores e prestadores de serviço, comemorou no último dia 10 de setembro, a sua maior conquista: a reforma do Ambulatório de Medicina Avançada (AMA). Alvo das principais queixas dos conselheiros, o tumulto deste setor no HGG era sempre colocado em pauta para que a organização responsável agilizasse a obra, que foi entregue no mês de junho.

“A gente tem a impressão que obra no setor público nunca vai acabar. A reforma é a concretização de um sonho”, disse a presidente do Conselho, Stefânia Nolasco, que ressaltou que, além da estrutura, o AMA ganhou em organização. “Parabenizamos o Antônio Manicardi, porque não basta estrutura, é preciso ter pessoas que amam o que fazem e percebemos que você trabalha aqui com amor”, elogiou o gerente do ambulatório.

O servidor público Gilberto Ferreira Rosa, colaborador desde 2005, disse que o Hospital passou por uma grande crise de recursos e que está satisfeito com o novo ambulatório. Em reunião, foi discutido o problema da falta de acessibilidade nas calçadas em volta do AMA e que esta também será uma luta dos conselheiros. Gilberto destacou que além do reduzido espaço onde estão as lanchonetes, estes estabelecimentos ocupam o espaço com engradados, bancos e lixeiras, obstruindo a passagem.

Volta
Por questões externas, o Conselho de Saúde ficou cinco meses sem reunir-se. A presidente do Conselho argumentou que estava prevista uma eleição para novos membros no mês de junho, mas que foi orientada pelo Conselho Municipal a não estabelecer a votação em período eleitoral. O secretário Renato Cardoso Nascimento pediu desculpas pela ausência e alegou que passou por um período de turbulência pessoal e de mudança profissional. “Hoje estou na Controladoria Geral do Estado, trabalhando com transparência e controle social, que tudo tem a ver com o nosso trabalho no Conselho”, disse. As reuniões do Conselho continuarão acontecendo toda primeira quarta-feira do mês, às 8h30, no HGG.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700