Goiânia, 29 de maio de 2017    




Notícias

(13/10/2014) Sarau comandado por crianças emociona e alegra pacientes

Na quinta-feira, 09 de outubro, aprendizes do Estúdio Ericka Vilela se apresentaram na edição especial do Dia das Crianças

O Sarau do HGG recebeu na quinta-feira, 09 de outubro, a encantadora apresentação dos pianistas mirins do Estúdio Ericka Vilela. No piano de cauda, localizado na recepção central, eles encantaram pacientes e os pais que estavam na plateia com músicas compostas por Beethoven, Lorenzo Fernandez, Francisco Mignone e vários outros nomes da música erudita.

Quem não conteve as lágrimas de alegria por ter assistido a apresentação acompanhada do filho, foi a paciente Natianaelen Batista, de 25 anos, que recentemente descobriu que precisa de um transplante de coração. “Eu fico triste porque estou passando por esse problema e perdendo a fase mais linda do meu filho, que é quando ele mais precisa de mim. Mas é muito bom ter esses momentos aqui, com arte e música, e hoje, acompanhada pelo meu filho, tenho mais um pouco de alegria e força para continuar vivendo”, comentou.

A edição especial do projeto também contou com a presença de Luciana Rezende, filha do colunista Arthur Rezende. “Essa é a primeira vez que venho aqui e foi ótimo. Quando estamos em um hospital, passarmos por um momento de sofrimento, mas a música traz a alegria. Vimos o sorriso no rosto dos pacientes. E a música é capaz disso, de trazer a possibilidade de sonhar, porque dá esperança de uma vida melhor”, pontua.

Para a pianista Ericka Vilela, o mais gratificante é poder ver a felicidade dos pacientes em prestigiar o recital. “Nós adoramos. Ficamos muito felizes em ver todos os pacientes apreciando a apresentação e percebemos que eles gostaram de estar ali. E gostamos tanto que já estamos planejando a próxima apresentação no Sarau especial de Natal. Vamos levar coral e também outros instrumentos musicais”.

Após o evento, Ericka foi convidada pela coordenadora do Sarau, Lili Moreira, para conhecer o novo Ambulatório de Medicina Avançada – AMA. “Eu achei maravilhoso. É raro quando encontramos um hospital que dá esse suporte de arte, música e cultura. E isso é muito importante para os pacientes que estão ali. Sem dúvidas, tudo isso torna o ambiente mais agradável e favorece também a melhora de quem está recuperando a saúde. Afinal, a arte e a música têm poder terapêutico”, completa.

Nesta semana, nos dias 16 e 17 o Sarau do HGG contará com duas apresentações. Na quinta-feira (16), a partir das 19 horas, Márcia Jácomo e Luiz Wagner se apresentarão na recepção central, no piano de cauda. Já na sexta-feira, o Sarau será dedicado aos médicos e contará com apresentações de profissionais da unidade.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700