Goiânia, 12 de dezembro de 2017    




Notícias

(13/10/2014) Solidariedade.ponto.com leva diversão às crianças da Associação Polivalente São José

Edição especial do projeto em comemoração ao Dia das Crianças foi realizada durante a II Ação de Cidadania Profetas da Paz

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) promoveu no sábado, dia 11, edição especial do projeto Solidariedade.ponto.com. A atividade aconteceu durante a II Ação de Cidadania Profetas da Paz, organizada pela Associação Polivalente São José em comemoração ao Dia das Crianças. No evento, o Instituto colocou à disposição dos jovens e crianças atendidas pela entidade computadores com acesso a Internet para jogos, redes sociais e vídeos.

A Lan House Social montada pelo Idtech foi dominada pelos meninos, e a preferência deles foi pelos jogos e redes sociais. Allisson Sousa Santos, de 11 anos, aproveitou o momento de entretenimento para conversar com os colegas pelo Facebook. O estudante, que é atendido pela Associação há um ano, conta que durante a semana o computador só pode ser utilizado para os cursos. “O professor coloca tarefa pra gente aprender a digitar mais rápido, nunca podemos brincar no computador”, disse.

Embora a dominância tenha sido masculina, Vanessa Lima, de 10 anos foi uma das poucas garotas que aproveitou a sala dedicada à Internet. Cursando o quarto ano do ensino fundamental, a estudante é aplicada e usou o tempo de lazer para pesquisar mais sobre as atividades escolares. “Gosto de fazer as minhas tarefas. Meu notebook de casa estragou, e agora eu uso o computador daqui”, conta.
Mãe de cinco alunos da entidade, a auxiliar de serviços Gerais Núzia Marques aprovou a inciativa de deixar à disposição das crianças os computadores com acesso à Internet. De acordo com ela, ações deste tipo auxiliam na formação social. “Foi ótimo o atendimento de vocês. Na verdade, o evento como um todo ajudou muito a gente, trouxe orientações.”

Além do Idtech, a II Ação de Cidadania Profetas da Paz contou também com a parceria do Senac, que ministrou oficina da beleza; da Guarda Municipal, com o projeto “Anjos da Guarda”, que aborda o uso das drogas; e também do Rotary Club, ofereceu atendimento odontológico para as crianças e adolescentes e explicou a forma correta de escovação dos dentes.

Maria das Graças Campos, coordenadora pedagógica da Associação, ilustra que o evento, no geral, trouxe boas perspectivas às crianças, jovens e familiares. Segundo ela, a entidade recebeu diversos feedbacks e elogios quanto a ação promovida para comemorar o Dia das Crianças. “Nós só pudemos realizar graças as nossas parcerias. Tivemos um retorno muito grande, isso foi realmente um trabalho em rede”, comemora o sucesso.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700