Goiânia, 26 de abril de 2017    




Notícias

(14/10/2014) CIT entrega certificados para alunos do curso de informática básica

Alunos foram capacitados em Sistema Windows, Pacote Office e Internet. Certificados foram entregues na última sexta-feira, dia 10

O Centro de Inclusão Digital do Trabalhador (CIT) entregou na tarde da última sexta-feira, dia 10 de outubro, os certificados de conclusão do curso de informática básica. Os alunos foram capacitados em técnicas do sistema Windows, pacote Office e navegação na Internet. O curso teve duração de 40 dias.

Caminhando para o nono mês de gestação, Raquel de Azevedo, de 25 anos, foi uma das graduandas do curso. Ela conta que decidiu se matricular no curso para atualizar os conhecimentos em informática, que já estavam ultrapassados. “Eu tinha feito um curso há muitos anos, e agora aprendi muitas coisas que eu não sabia e outras eu revi. Hoje em dia o mercado de trabalho está muito exigente, e quando eu ganhar meu bebê vou precisar trabalhar de novo”, esclarece.

Pré-requisito para um curso de photoshop, a informática agora vai ajudar o fotógrafo Marcelo Gomes, de 49 anos. De acordo com ele, além de poder participar do curso ofertado pelo Senac agora, ele também vai melhorar a qualidade do serviço dele, realizando tabelas com valores para os clientes. “Eu preciso dessa área de informática para melhorar o meu trabalho. Vou começar a usar email, tabelas. E na semana que vem já começo meu curso de photoshop.”

O professor Lázaro Pereira conta que o índice de aprovação foi grande. De acordo com ele, 33 pessoas receberam a certificação. “Essa é a quarta turma em que ministro aula, e eu estou gostando cada vez mais”, avalia.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700