Goiânia, 22 de julho de 2017    




Notícias

(20/10/2014) Conselheiros do Idtech conhecem projeto de reforma do Centro Cirúrgico do HGG

Em reunião ordinária no dia 9 de outubro, foram discutidos ainda o papel das organizações sociais, o Plano Anual de Gestão e a participação do Prêmio Saúde, em que o hospital é finalista

O Conselho de Administração do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), reuniu-se ordinariamente no dia 9 de outubro (quinta-feira). Entre os itens da pauta estava a apresentação do projeto arquitetônico de reforma do Centro Cirúrgico, cuja intervenção ocorrerá por meio de recursos do Orçamento Geral da União, que estavam parados por falta de projeto. A obra também terá contrapartida do Governo de Goiás.

Além do projeto, o assessor jurídico do Idtech Juscimar Ribeiro, explicou sobre o papel das organizações sociais e uma visão geral do terceiro setor. O profissional deixou clara a diferença entre contrato de gestão e terceirização, em que, no primeiro há uma gestão dos recursos (o que sobra deve ser devolvido ou investido), e no segundo, o pagamento de um serviço (que sobra é lucro do empresário). A reunião tratou ainda sobre o Plano Anual de Gestão, quando o diretor técnico do HGG, Rafael Nakamura, explicou sobre a ferramenta construída em conjunto com a Secretaria de Saúde, que vai monitorar as metas e os recursos investidos na unidade.

Os conselheiros presentes, Benjamim Beze Júnior, Valterli Leite Guedes, Ângela Maria Machado Guimarães Borges, Maria Aparecida Batista da Costa de Faria e a presidente Rosana Carvalho receberam a boa notícia de que o Programa de Tratamento de Deformidades Faciais (Proface) do HGG é um dos finalistas do Prêmio Saúde, promovido pela revista de mesmo nome da Editora Abril. O Proface desbancou mais de 420 iniciativas de todo o Brasil. O coordenador do serviço, o cirurgião dentista Fernando Almas, explicou o quanto vem atendendo de forma multidisciplicanar mais pacientes em procedimentos de cirurgia ortognática, deformidades no maxilar e outros.

A conselheira Ângela Machado afirma que foi uma grande satisfação estar no HGG. “Vi o Idtech nascer e sonhamos com essa qualificação como organização social”, revelou. Atuante do terceiro setor, pretende contribuir com o que for preciso para a gestão do hospital e de outros contratos que o Idtech tem firmado. “Estamos aqui no sentido de reforçar a gestão, dar todo o respaldo institucional que precisar.”


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700