Goiânia, 17 de dezembro de 2017    




Notícias

(20/10/2014) Usuários do AMA participam de palestra sobre artrite reumatoide

Nesta segunda-feira, 20 de outubro, eles saberão detalhes sobre a doença que se não for tratada a tempo torna-se irreversível

Doença que afeta 1% da população mundial adulta e cerca de três vezes mais mulheres do que homens. Essa é a atrite reumatoide. E nesta segunda-feira, 20 de outubro, às 14 horas, pacientes do Ambulatório de Medicina Avançada – AMA poderão saber detalhes sobre a enfermidade que, se não for tratada a tempo, se torna irreversível.

De acordo com a reumatologista Fábia Mara Gonçalves Prates de Oliveira a doença, por ser sistêmica crônica, pode afetar várias partes do organismo e não tem cura. “A artrite reumatoide precisa ser mais discutida e levada à conhecimento da população pois ela causa limitação, perdas funcionais e, se o paciente não tiver atendimento no tempo correto, pode ficar comprometido”, destaca a importância da realização de palestras como esta.

A artrite reumatoide ainda tem causa desconhecida. Apesar disso, pode estar diretamente ligada à hereditariedade, uma vez que pessoas com histórico familiar da doença têm mais risco de desenvolvê-la.

Os principais sintomas, conforme explica a reumatologista, são dores, inchaço, rigidez e inflamações nas estruturas articulares. “O tratamento da doença varia de acordo com as características individuais dos pacientes e respostas aos tratamentos”, completa Fábia.

Serviço
O que: palestra sobre artrite reumatoide
Quando: nesta segunda-feira, 20 de outubro
Onde: no Ambulatório de Medicina Avançada – AMA
Horário: 14 horas


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700