Goiânia, 23 de setembro de 2017    




Notícias

(20/10/2014) Arrecadação de papeis para a Campanha do Brinquedo 2014 tem início

Divida em duas etapas, expectativa da campanha é superar a meta de arrecadação de 2013. Postos de trabalho vão promover gincanas para estimular a doação

Foi dada a largada para a Campanha do Brinquedo 2014. A primeira etapa tem início nesta segunda-feira, dia 20, e vai até o dia 31 de outubro, consiste na arrecadação de papel, que será vendido para cooperativas de reciclagem e a renda revertida para a compra dos brinquedos. Serão aceitos jornais, revistas, papelão, além dos papeis que normalmente já são destinados à reciclagem. Entre os dias 3 de novembro e 5 de dezembro acontece a segunda fase da campanha, quando os colaboradores deverão doar os próprios brinquedos e colocar nas caixas coletoras que serão disponibilizadas em todos os postos de trabalho.

Esta é a sétima edição do projeto coordenado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), realizada todos os anos em parceria com a TV Serra Dourada. No ano passado, 35 instituições filantrópicas cadastradas pelo Instituto foram beneficiadas com quase 3,5 mil brinquedos entregues. Segundo a gerente do Serviço Social, Sandra Costa, a expectativa este ano é superar este quantitativo. “Cada ano precisamos melhorar o nosso trabalho, a cada campanha ter uma melhor performance”, explica.

Sandra explica, ainda, que algumas iniciativas foram realizadas para incentivar as doações. De acordo com ela, o trabalho já desenvolvido por gincanas, vai ganhar agora capitães de equipe, que terá como dever liderar e estimular a arrecadação. “Será um capitão e uma capitã por equipe para fortalecer ainda mais as disputas. Ganha quem, no final, tiver conquistado maior número de doações.”

Na Central de Processamento de Dados (CPD), o clima da campanha permanece o ano inteiro. Prova disso são os 125 brinquedos já arrecadados pelo posto de trabalho antes mesmo de iniciar a fase de doações. A gerente, Alair Domiciano, conta que pede aos alunos do curso de informática básica do Centro de Inclusão Digital do Trabalhador (CIT) que eles contribuam. “Essa divulgação que eu faço com os alunos é uma forma de divulgar também os projetos de responsabilidade social do Idtech. Às vezes as pessoas acham que o Idtech é somente gestor do HGG, mas, além disso, temos inúmeras outras iniciativas maravilhosas”, comenta.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700