Goiânia, 21 de outubro de 2017    




Notícias

(20/10/2014) Médicos mostram sensibilidade em Sarau especial

Na sexta-feira, 17 de outubro, os profissionais da unidade presentearam os pacientes com belas apresentações na edição do Sarau do HGG em comemoração ao Dia do Médico

Os médicos do Hospital Alberto Rassi – HGG resolveram trocar na sexta-feira, 17 de outubro, os instrumentos hospitalares pelos instrumentos musicais. Isso porque eles foram a grande atração da edição especial do Sarau, que comemorou o Dia do Médico, celebrado no sábado (18). E quem ganhou o presente foram os pacientes da unidade, que puderam conhecer um outro lado dos profissionais.

A colaboradora do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) Cantunília Fernandes da Silva já estava indo embora quando ouviu as primeiras notas musicais. “Hoje vou chegar em casa um pouco mais tarde, mas bem mais tranquila. A música tem esse poder de fazer bem. E hoje também pudemos ver quantos talentos temos aqui dentro do hospital além da medicina”, disse.

Para a diretora de Serviços Multidisciplinares, Rogéria Cassiano, que é amante da música erudita, essa edição especial do Sarau possibilitou que os médicos da unidade pudessem mostrar seu lado mais sensível. “O que mais ficamos satisfeitos é em ver os pacientes participando e se envolvendo com as apresentações. Esse é um momento único”, pontuou.

E a sensibilidade realmente foi mostrada e sentida. O cirurgião geral Matheus Rassi deu um verdadeiro show com seu violino, acompanhado pela pianista Lígia Wentzel. “Essa foi uma experiência nova para mim. Achei muito gratificante participar dessa apresentação. Hoje pudemos demonstrar aos nossos pacientes outras facetas das relações humanas”, ressaltou.

Sirlane Simões, de 45 anos, que está se preparando para fazer uma cirurgia bariátrica, estava agoniado no quarto quando foi convidado para prestigiar os médicos. “Não esperava presenciar essa apresentação hoje e gostei demais. É muito bom ver e ouvir coisas diferentes. Cada música foi muito tocante para mim. Espero que outras pessoas também tenham a oportunidade de presenciar essas apresentações mais e mais vezes”.

Vilianinha Dutra de Morais Godoi, que acompanha o tratamento da mãe Maria Gomes dos Santos, também gostou da noite de shows. “Foi muito bom sair do quarto. Projetos como esses devem ser levados para outros lugares também, porque ajuda a distrair. Hoje vamos até dormir melhor”, disse a merendeira que veio de Petrolina de Goiás.

A médica radiologista Kátia Brenner, que encantou os pacientes com sua leveza com passos de dança acompanhados por seu esposo e também com sua voz aveludada, usa a música para cultivar seu lado sensível. “Pra mim é sempre um prazer estar aqui levando alegria aos pacientes. Esta alegria é até maior pra mim do que pra eles, porque é quando me abro aos meus sentimentos”, completou.

Também se apresentaram no Sarau especial o gerente do Centro Cirúrgico, Alexandre Detlef Richter, que tocou o melhor da MPB com seus violão, e os radiologistas Newton Brenner, que apresentou peças de violino, e Naour Guimarães, que também tocou e cantou músicas nacionais e até fez uma paródia em relação ao Dia do Médico.

A próxima edição do Sarau do HGG levará para os corredores do hospital o Quarteto de Violeiros de Goiás, a partir das 18 horas.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700