Goiânia, 27 de junho de 2017    




Notícias

(20/10/2014) Renal crônico e tratando pneumonia, paciente se diverte com Sarau do HGG

Terceira edição do mês de outubro do projeto recebeu Márcia Jácomo e Luiz Wagner, que levaram Música Popular Brasileira aos pacientes, acompanhantes e colaboradores

Salvador Estácio, de 62 anos, era taxista. Mas, como os problemas crônicos que começou a apresentar nos rins e as idas frequentes à hemodiálise, fizeram-no abandonar a profissão. Na noite desta quinta-feira, dia 16, internado há 10 dias no Hospital Alberto Rassi – HGG para tratar uma pneumonia, o paciente participou da terceira edição do mês de outubro do Sarau do HGG com a apresentação conjunta da cantora Márcia Jácomo e do pianista Luiz Wagner.

Estácio bateu palmas, cantou, fez pose para fotos e agitou o Sarau na companhia do colega Elias Sena, de 39 anos, internado para tratar problemas na coluna. “Eu estou achando bom demais, maravilhoso vir aqui embaixo ouvir música. A gente fica muito deprimido nesses leitos de hospital, quando tem essas apresentações a gente consegue descontrair mais e relaxar”, disse Estácio.

Nilva Fátima Felipe é esposa do paciente João Bosco Mendonça e está o acompanhando durante sua internação na unidade. Ela chegou ao Sarau já cantando as músicas que marcaram época na sua vida. “Eu ouvia essa música na novela quando era mais nova”, disse Nilva sobre a música João e Maria, de Chico Buarque. “Eu gosto demais de música. E trazer música para o hospital é maravilhoso porque faz a pessoa reviver. Quando nos chamaram para descer eu aceitei de imediato, não pensei duas vezes”, completou.

O repertório dos artistas agradou aos pacientes de idade mais avançada. Chico Buarque, Djavan e Gonzaguinha estrelaram na voz de Márcia Jácomo, acompanhada por Luiz Wagner no piano. “Eu fiquei extremamente feliz e já quero voltar. Amei a receptividade dos pacientes, todos eles participaram, tiraram fotos comigo no final. A música é isso, ela eleva a alma”, avalia Márcia.

Esta é a quarta vez que Luiz Wagner toca no Hospital. Professor de música da Escola Veiga Valle e regente do Coral Luzes, da Celg, o músico já levou para o palco do HGG os melhores da música clássica. Ele é parceiro de Márcia, que tem quase 20 anos de carreira musical e, pela primeira vez, se apresentou para pacientes de uma unidade hospitalar. Eles levaram também para assistir a apresentação três alunos do curso de música da Escola.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700