Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência realiza reunião no HGG



Em pauta estava a permanência de colaboradores do Ministério da Saúde na unidade e também o cumprimento da carga horária de 30 horas

Membros do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência (SINTFESP) se reuniram com a coordenação executiva do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e também representantes do Hospital Alberto Rassi – HGG no dia 13 de outubro para tratar da permanência de colaboradores do Ministério da Saúde e também sobre a carga horária dos mesmos.

A reunião foi motivada após o Ministro da Saúde, Arthur Chioro, acatar o pedido de permanência dos funcionários do Ministério no hospital, proferido pelo Secretário Estadual de Saúde, Halim Girade, em parceria com o Idtech. “O parecer da Consultoria Jurídica do Ministério da Saúde disciplinou sobre a forma como os servidores devem estar lotados nas unidades públicas geridas por organizações sociais e nós fomos até o HGG saber quais seriam as pessoas que vão, a partir de agora, mediar a relação com esses servidores. Além disso também tratamos da carga horária dos mesmos, que é de 30 horas, e que foi plenamente aceita pela coordenação executiva do Instituto”, explicou a diretora de Organização e Política Sindical, Terezinha de Jesus Aguiar.

O parecer aborda ainda que o servidor do Ministério da Saúde não pode ser subordinado hierarquicamente à Organização Social, mas sim com quem o convênio foi firmado, no caso, a Secretaria Estadual de Saúde. Quem ficou responsável por fazer a mediação entre Ministério – Secretaria e Idtech foi a diretora de Serviços Multidisciplinares, Rogéria Cassiano.

Após o encontro, os membros do SINTFESP foram convidados a conhecer o hospital. E o que mais marcou Terezinha foi o projeto Arte no HGG. ”Nós vimos as obras, que são lindas por sinal. Elas dão vida ao hospital”, comentou.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS