Goiânia, 29 de maio de 2017    




Notícias

(21/10/2014) Aulas do curso de informática básica do CIT têm início

Alunos conheceram o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e receberam o material didático. Curso terá duração de 40 dias

Tiveram início na tarde desta segunda-feira, dia 20, as aulas do curso de informática básica oferecido pela Central de Inclusão Digital do Trabalhador (CIT). Os alunos matriculados receberam o material didático e as primeiras orientações sobre o curso, que terá duração de 40 dias. O cronograma prevê que os matriculados sejam qualificados para trabalhar com o sistema Windows, pacote Office e navegação na Internet.

A gerente do serviço social do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Sandra Costa, explicou aos participantes sobre as ações de responsabilidade social da organização, que incluem o CIT. Sandra esclareceu que o curso oferecido pelo Instituto é aberto à comunidade e totalmente gratuito. Além disso, a gerente realizou com os alunos uma dinâmica de grupo e pediu para que cada um se apresentasse individualmente.

“Queremos saber de cada um de vocês o motivo de estarem fazendo o curso, se é profissionalização, se estão inseridos no mercado de trabalho. Esse curso é gratuito, a única contrapartida que precisamos de vocês é a presença e assiduidade, e também que não cheguem atrasados. Até porque precisam os certificar vocês no final do curso, e seria muita irresponsabilidade de nossa parte entregar o diploma para alguém que não veio”, alertou Sandra aos alunos.

O corretor de seguros, Alécio Alves, de 55 anos, já estava a procura de um curso de informática básica há algum tempo. Entretanto, segundo o aluno, encontrava apenas cursos com períodos muito longos e caros. “Eu quero aprender a mexer com o computador. Hoje quem faz tudo por mim é a minha secretária, até para acessar meu e-mail preciso chamar. Quero ser mais independente”, contou.

Aproveitando a oportunidade, a esposa de Alécio, Sueli Maria de Oliveira, de 48 anos, também se matriculou no curso oferecido pelo CIT. Ela, que é corretora de imóveis, explica que decidiu fazer o curso para apoiar o companheiro de 10 anos de casamento. “Ele sempre teve muita restrição ao computador. Então, também estou participando do curso para me atualizar e dar uma força para ele.”


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700