Goiânia, 23 de outubro de 2017    




Notícias

(22/10/2014) Paciente encontra na Oficina de Arte força para enfrentar doença

Zildeth de Souza Ramos, de 49 anos, está internada há um mês na clínica cirúrgica para diagnosticar um problema no intestino

A cada oficina de arte, novos talentos são descobertos. E a surpresa maior ainda fica a cargo daqueles que nunca tiveram a oportunidade de pintar um quadro. Nesta terça-feira, 21 de outubro, pacientes e acompanhantes do Hospital Alberto Rassi – HGG puderam usar a criatividade para fazer verdadeiras obras de arte.

E quem encontrou nesta quinta edição da Oficina de Arte motivos para continuar acreditando na cura foi Zildeth de Souza Ramos, de 49 anos. Internada há um mês na clínica cirúrgica para diagnosticar um problema no intestino, a dona de casa pintou um belo quadro que será entregue para o marido. “Hoje, pela primeira vez, senti força para lutar, para continuar vivendo. Foi muito bom ter saído do quarto. Pintei um quadro bem colorido porque cor significa vida é vida que eu quero”, disse.

O lavrador José Coelho dos Santos, de 63 anos, que nasceu no Maranhão, mas escolheu Goiânia para morar, também caprichou na pintura que será dada à sua esposa. “Essa foi a primeira vez que pintei um quadro e gostei bastante. Espero ter outras oportunidades como essa”, comentou. Ele, que é pai de oito filhos e avô de 11 netos, e faz tratamento urológico não vê a hora de voltar pra casa. “Tenho uma família muito grande. A melhor parte é a reunião aos domingos, quando junta todo mundo. Aí é só alegria”.

Já a pintura de Lucélia Santos Xavier, de 30 anos, será entregue para a mãe, que faz tratamento ortopédico. Nesta terça, quando foi convidada a participar da oficina, a costureira não perdeu tempo. “Achei muito bom participar, pois além de aprendermos coisas novas, também é uma terapia. Ficar em hospital cansa. Pra mim é ainda mais complicado porque tenho uma filha de quatro anos e está sendo muito difícil ficar longe dela”, finalizou.

A próxima oficina de arte será realizada no dia 04 de novembro, às 14 horas.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700