Goiânia, 23 de setembro de 2017    




Notícias

(27/10/2014) Próximo de receber alta, paciente se despede do HGG no Sarau com Quarteto de Violeiros

Antônio Souza Oliveira, que faz tratamento cardiológico, se animou com a apresentação sertaneja de quinta-feira, 23 de outubro

Pouco antes das seis da tarde de quinta-feira, 23 de outubro, já era possível ouvir alguns dedilhares no violão da famosa canção “Chalana”. Quem passava pela recepção central e via o Quarteto de Violeiros se arrumando para se apresentar, já anunciava: hoje é dia de Sarau!

A primeira parada foi no Ambulatório de Medicina Avançada – AMA. A atração foi anunciada pela coordenadora do projeto Sarau do HGG, Lili Moreira. “Todas as quintas-feiras trazemos um pouquinho de música para alegrar vocês”, explicou. Darlene Alves Vieira Cruz, que é advogada, foi surpreendida com a apresentação. “Hoje vim buscar tratamento e tive a oportunidade de apreciar esse show. Gostei bastante. Não esperava ouvir música em um hospital e muito menos que meu fim de tarde se tornasse tão agradável. Fechei o dia com chave de ouro!”, contou.

Já nas enfermarias, quem estava à espera do Sarau era Francinete Alves Oliveira, de 58 anos. Internada há 10 dias para retirar uma pedra na vesícula, ela acredita que se todos os dias houvesse apresentações musicais no hospital, todos melhorariam mais rápido. “Quando vieram avisar do Sarau eu já tratei de ir tomar meu banho e ficar arrumadinha para ver a apresentação. E digo que gostei demais. Meu dia até ficou mais alegre”, diz a aposentada que é natural do mato Grosso do Sul e que escolheu Goiânia para viver há três anos.

Prestes a receber alta, Antônio Souza Oliveira, de 48 anos, que fazia tratamento do coração, pôde se despedir do HGG com a apresentação do Quarto de Violeiros. “Minha estadia aqui foi muito boa e ficou melhor ainda com essa apresentação. Gosto demais de música sertaneja”, disse. Pai de quatro filhas, Antônio não esconde a saudade de casa. “Elas vêm me visitar, mas não se compara com o conforto do nosso lar. Estou saindo daqui com o espírito mais renovado e mais alegre. Só tenho a agradecer por essa oportunidade de me recuperar. Com certeza, só tenho boas lembranças daqui”, completou.

Maria Abadia da Silva de Almeida, de 50 anos, recém operada de uma hérnia encontrou na apresentação forças para melhorar e também poder ir para casa. “Hoje eu acordei bem e essa apresentação me deixou melhor ainda. Me fez reviver memórias boas do passado, da minha juventude, dos namoricos. Foi tudo de bom. Estou renovada!”, acredita.

O próximo Sarau do HGG acontece nesta quinta-feira, 30 de outubro, e será comandado pela pianista Natália Mendonza, no Ambulatório de Medicina Avançada, a partir das 19 horas.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700