Goiânia, 28 de abril de 2017    




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(30/10/2014) Usuários do HGG contam com informações detalhadas sobre exames e escalas de profissionais

Por meio de totens espalhados pelo hospital é possível verificar dias, horários e salas de atendimentos das especialidades oferecidas na unidade

Atendendo às solicitações do Conselho Federal de Medicina e da Secretaria de Estado da Saúde, os pacientes do Hospital Alberto Rassi – HGG e também os usuários do Ambulatório de Medicina Avançada – AMA contam, agora, com totens eletrônicos que dispõem sobre informações detalhadas sobre o atendimento de profissionais atuantes na unidade, seja nas clínicas médicas e cirúrgicas, no Centro de Terapia Intensiva, na Intercorrência Médica, ou nas consultas e exames oferecidos no HGG.

A medida, de acordo com o diretor técnico da unidade, Rafael Nakamura, além de atender a determinação, representa também uma nova ferramenta destinada à população de acesso à informação. “Indo ao encontro das políticas de humanização e transparência do SUS, esta inovação trará facilidades aos usuários que buscam informações sobre os tipos de serviços, quem os realiza e instrumentaliza para que o usuário também possa colaborar com a gestão”.

Ao todo, seis totens estão espalhados pelo hospital: um na recepção central, nas proximidades da Central Humanizada de Internação (CHI), no primeiro andar (que traz as escalas dos profissionais da Intercorrência, que atendem os pacientes que chegam para internar no HGG); outro no segundo andar, nas proximidades do Centro de Terapia Intensiva (que informa os médicos do CTI atendentes no dia); no terceiro andar, na clínica cirúrgica, e também no quarto andar, na clínica médica, que trazem informações sobre os profissionais atuantes no dia; além de um disponibilizado no Ambulatório de Medicina Avançada – AMA, que informa aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) todas as especialidades oferecidas, bem como os dias de atendimento dos profissionais atuantes e os consultórios, e outro na seção de Apoio e Diagnóstico, que divulga a lista completa dos exames ofertados na unidade com seus respectivos profissionais e horários de atendimento.

Conforme explica o assessor de Tecnologia do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Adonai Andrade, o sistema desenvolvido será alimentado pela própria ASTEC, somente com a autorização expedida pela Coordenação Executiva do Instituto. “O sistema que desenvolvemos impossibilita que qualquer outra pessoa adicione ou manipule as informações contidas nos painéis, a fim de evitarmos qualquer alteração sem autorização”, pontua.

Gestão Cidadã
Nos mesmos totens que os pacientes do HGG e os usuários do AMA podem obter tais informações, ainda é possível que eles colaborem com o Gestão Cidadã. O programa, que visa integrar o usuário do SUS com a gestão do hospital, dispõe a Pesquisa de Satisfação, pela a qual é possível avaliar o atendimento prestado por médicos e demais colaboradores da instituição.


Fonte: IDTECH






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