Goiânia, 26 de abril de 2017    




Notícias

(05/11/2014) HGG realiza primeira Semana da Qualidade

Até sexta-feira, 07 de novembro, os colaboradores do HGG poderão acompanhar documentários e trocar experiências

O Hospital Alberto Rassi – HGG abriu nesta quarta-feira, 05 de novembro, oficialmente a primeira Semana da Qualidade. Organizada pelo Comitê da Qualidade, palestras, exposição e exibição de filme compõem as atividades que seguem até sexta-feira, dia 07 de novembro.

De acordo com a coordenadora do Comitê, Cristina Bernardes, o objetivo do evento é aproximar os colaboradores das ações rotineiras desempenhadas pela equipe. “Nossa intenção é de despertar o olhar dos colaboradores para algumas questões. Será que temos a consciência de que qualidade é coisa séria e diz respeito à Segurança do Paciente? Estamos realmente comprometidos com a qualidade em nossa instituição? Participamos efetiva e ativamente dos programas? Fazemos tudo o que esteja ao nosso alcance para que o programa de qualidade seja um sucesso?”, pontua.

As boas vindas aos participantes foram dadas pelo diretor administrativo da unidade, Alessandro Purcino. "Dentro da área da saúde não é fácil falar sobre qualidade, justamente porque vivemos um contexto negativo, ainda mais se tratando de um serviço público. Mas o HGG, que é um hospital acreditado, venceu barreiras pra comprovar que é possível ter um serviço de saúde de qualidade. Aproveitem ao máximo esta semana que, sem dúvidas, irá agregar bastante conhecimento e dará motivação para continuarmos executando nosso trabalho com qualidade", disse.

Em seguida, foi apresentado o documentário “Aprendendo com Erros”, seguido de mesa redonda com os membros do Comitê e a equipe multidisciplinar da unidade. “Como nós somos um hospital acreditado no nível 1, que diz respeito estar de acordo com as normas que preveem a segurança do paciente, este documentário vem para alertar, mais uma vez, para os procedimentos realizados na unidade”, explica Cristina Bernardes.

Já na quinta-feira, às 14 horas, haverá o Momento da Qualidade, destinado à troca de experiências sobre a acreditação. Para finalizar, na sexta-feira, dia 07, a coordenadora de Segurança do Paciente da Gerência de Gestão de Riscos da Secretaria de Estado da Saúde, Maria Inês Pinheiro Costa, ministrará palestra sobre a Gestão da Qualidade nas Unidades de Saúde, às 09 horas.

Além disso, os colaboradores também poderão visitar a exposição localizada na recepção central que traz algumas mudanças que fizeram a diferença na rotina produtiva no hospital, além de participarem de sorteios e se divertir com o passatempo de qualidade.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700