Goiânia, 27 de abril de 2017    




Notícias

(07/11/2014) Programação da Jornada Científica do HGG reúne 30 médicos especialistas

Evento ocorre nos dias 13 e 14 de novembro, quando serão abordados temas como obesidade, ebola, cuidados paliativos, pré-operatório. Livro Urologia Essencial será lançado na abertura

Já são 30 profissionais médicos confirmados para as palestras e mesas-redondas da Jornada Científica do Hospital Alberto Rassi – HGG, que será realizada nos dias 13 e 14 de novembro. A abertura do evento, às 19 horas de quinta-feira, contará com a palestra magna do professor emérito da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG) Celmo Celeno Porto, que abordará sobre o “Renascimento da Clínica” e ainda, o lançamento do livro Urologia Essencial, escrito pelos membros do Serviço de Urologia do HGG.

Assinam a coordenação do livro os médicos Bernardo Barreira, Ruiter Ferreira e Theobaldo Costa, que elaboraram em conjunto com os demais membros uma obra objetiva e atual dos conceitos, rotinas para diagnóstico e de abordagens terapêuticas das principais doenças tratadas pelos urologistas. Na noite de autógrafos, a cantora Cláudia Garcia cantará o melhor da música popular brasileira, em um momento de confraternização da categoria.

De acordo com o diretor de Ensino e Pesquisa do HGG, Marcelo Rabahi, a Jornada Científica 2014 será de grande importância para a difusão e aprimoramento do ensino e da pesquisa, que estão inseridos na missão da instituição. “Conseguimos reunir expressivos nomes da medicina e temas de alta relevância na atual conjuntura. Além de lançar a Exposição de Trabalhos Científicos, o que valorizará ainda mais a produção de conhecimento dentro da unidade”, explica.

A 1ª Exposição de Trabalhos Científicos do Hospital Alberto Rassi reunirá 11 pôsteres de experiências e estudos realizados por médicos do próprio hospital, nas áreas da terapia intensiva, reumatologia, cirurgia vascular, endocrinologia e neurologia. Para o coordenador da Comissão de Residência Médica (Coreme), Américo Silvério, o HGG está cumprindo o seu papel como hospital de ensino. “Desejamos que todos os participantes da jornada aproveitem este evento visando sempre o cuidado e a qualidade que oferecemos aos usuários do Sistema Único de Saúde”, disse.

No dia 14 de novembro, a Jornada começará às 8 horas no auditório do HGG. A primeira palestra com a infectologista Andréa Inês Spadetto será sobre um tema que tem alertado o mundo: o ebola. Depois serão realizadas três mesas-redondas no período matutino, onde serão abordados os temas “Escolha com sabedoria no CTI”, “A Arte dos Cuidados Paliativos” e “Cuidados essenciais no pré-operatório”.

Já à tarde a mesas de discussão abordarão os seguintes temas: “Hemodiálise e seus aspectos multidisciplinares”, “Avanços em Urologia” e “Obesidade, o desafio de uma epidemia mundial”. Às 16h30 haverá a palestra “Hidrocefalia e Tratamento Cirúrgico da Epilepsia”, com o neurocirurgião Jean Louis Shopfer Júnior. Para se inscrever gratuitamente na Jornada Científica do HGG, basta entrar no site www.hospitalalbertorassi.org.br e preencher o formulário de inscrição.

Confira em anexo a programação da Jornada.


Fonte: IDTECH








ARQUIVOS ASSOCIADOS:






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700