Serviço de Urologia do HGG lança livro Urologia Essencial



Pela primeira vez, hospital publica livro escrito por especialistas e residentes. Noite de autógrafos foi ao som da cantora Cláudia Garcia

Durante a abertura da Jornada Científica do Hospital Alberto Rassi – HGG, nesta quinta-feira, dia 14 de novembro, ocorreu o lançamento do livro Urologia Essencial, escrito pelos membros do Serviço de Urologia da unidade hospitalar. É a primeira vez que a instituição publica um trabalho autoral, o que abrirá os caminhos para que outros serviços também produzam conteúdo científico. A noite de autógrafos dos autores foi ao som da cantora de MPB Cláudia Garcia e do violonista Matheus Guerra, na galeria de artes do Ambulatório Médico Especializado (AMA).

O livro, com 290 páginas, foi coordenado pelos urologistas Bernardo Monteiro Antunes Barreira, Rúiter Silva Ferreira e Theobaldo Silva Costa e conta com textos de cinco autores. Trata-se de uma revisão objetivo e atual de conceitos, de rotinas para diagnóstico e de abordagens terapêuticas das principais doenças tratadas na Urologia. É voltado principalmente para os estudantes, residentes e aos profissionais que atuam em consultórios.

De acordo com o diretor de Ensino e Pesquisa do HGG, Marcelo Rabahi, a obra idealizada pelo Serviço de Urologia é o primeiro produto da atividade de ensino do Hospital e servirá de estímulo para que outros sejam desenvolvidos. Representando os demais autores do livro, Bernardo Barreira agradeceu o apoio na publicação e ressaltou a pretensão da obra. “É um trabalho que surgiu durante a conclusão do curso, que oferece respostas rápidas para rotinas médicas, proporcionando dinamismo e eficiência nos tratamentos”, disse.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS